Como lavar as roupas após o treino na academia

Olá meus amores!
O post de ontem foi sobre o excêntrico desfile da Gucci, em Milão, que surpreendeu os convidados e onde foi apresentada a Coleção Inverno 2018. Hoje o tema é um pouco diferente…Vamos falar sobre moda fitness. Como você lava a sua roupa depois que volta da academia? Pode jogar direto na água ou deixa a peça secar com o suor para ser lavada dentro de alguns dias?

Pois bem! Muitas pessoas possuem dúvidas com relação ao modo de lavar sua roupa fitness, pois diferentemente de uma calça jeans (que pode ser usada mais de três vezes sem precisar lavar), os tops, leggings (e outras peças do vestuário de ginástica), precisam sim ser lavadas depois de um dia de treino pois elas são feitas para manter a temperatura do nosso corpo mais arejada e o poliester (um dos tecidos mais utilizados na fabricação destas peças) acaba acumulando o dobro de bactérias, o que causa mal cheiro e um desconforto gigantesco para quem está usando.

Porém, para lavar a sua roupa de ginástica é muito importante sempre checar a etiqueta, pois cada peça possui um modo diferente de lavagem e, no geral, as roupas esportivas são bem mais práticas de lavar do que as tradicionais. Mas, você deve sempre lembrar de lavar à mão, usar um sabão neutro (mas nunca amaciantes ou alvejantes, pois estes produtos acabam destruindo a respirabilidade do tecido) e não esquecer de separar as peças por cor para não correr o risco de manchar as peças mais claras.

Agora, se você é daquelas que deixa acumular roupa para lavar e deixar as peças para serem lavadas depois, preste muita atenção para não deixar peças claras junto com peças escuras, juntas, pois a acidez do suor pode danificar a sua roupa preferida. Ah, e nunca se esqueça de tira-las de sacos plásticos, pois o ideal é deixar secar (mesmo que esteja molhada de suor) e depois, colocar para lavar.

Após a lavagem, nunca torça as peças e sim esprema para tirar o excesso de água, pois o fio das roupas de academia são extremamente sensíveis, e com o tempo é bem provável que elas comecem a ficar moles e sem a estrutura original e esta duração fica ainda menor se você não for contida e torcer as peças de forma brusca.

E nada de colocar as peças para secar ao sol, para agilizar o processo). Pouca gente sabe, mas o sol assim como as secadoras de roupas estragam as fibras do tecido, principalmente as que têm elastano. O ideal é colocá-las para secar na sombra, mesmo que você precise delas com uma certa urgência. Ah, e ferro de passar…nem pensar!!!

Depois de secas…é só dobrar (bem esticadinhas) e, na hora de usar, ainda houver alguma dobrinha mais persistente, ela acabará sumindo!!!