Tendência: Casamento Estilo Vintage

Olá meus amores!
Os casamentos nunca saem de moda e a grande vantagem de falar deste tema é que entra e sai temporada, as novidades para este ramo, não param de crescer.

Pois bem, o atelier Madame Olly voltou aos anos 20 e 30, que foi o auge da elegância na moda e criou headpieces, chapéus, flores e grinaldas. O resultado final são noivas em estilo Vintage (estilo este que sempre esteve ligado ao romantismo) com uma pegada totalmente retrô, que tem se tornado um novo viés para a moda dos casamentos de hoje.

E com os vestidos? Com eles não poderia ser diferente! O estilo Vintage e/ou Retrô (como você preferir) passeia por um longo período de inspiração começando nos anos 20 com as lindas franjas e seguindo com esta referência até o inicio dos anos 70, com uma pegada mais hipster, tendo bordados em padrões antigos, cortes nada volumosos e muito tecido fluido.


A decoração
A decoração é o que dá a personalidade ao evento e combiná-la com a atitude dos noivos é essencial. Estamos aqui falando de noivos com Estilo Vintage e se este é o estilo, nada melhor do que uma decoração que combine com e estilo propriamente dito. Você só deve ficar atento para não confundir na escolha, porque os estilos Vintage e Rústico são muito semelhantes.


A decoração Vintage tem como característica principal a ambientação com objetos antigos, resgatados do período das décadas de 20 e 60, que podem ser alugados ou garimpados em antiquários (ou como opção na casa da sua avó ou tia) e não são muito baratos não! Já o Estilo Rústico é mascado por texturas menos delicadas, voltadas ao dia a dia no campo. Livros antigos, caixas de madeira e até lanternas são objetos que podem ser usados para a decoração nos dois estilos.

Para uma cerimônia e/ou festa Vintage você pode optar por pérolas (que são pura delicadeza e representam um recurso barato com um efeito encantador; um varal de fotos (que promove um resgate dos bons momentos do casal, acrescentando charme e provocando emoções); máquinas de escrever antigas; rendas (que tem os mais diversos jeitos de aplicações e uso); lanternas trabalhadas com arabescos; livros com encadernação antiga; escadas com acabamento em pátina ou natural (que podem assumir o papel de suporte para vasos, letras e fotos); molduras, louças antigas; caixas de madeira com inscrições; malas, maletas e baús e para finalizar, os tradicionais móveis antigos (que irão reforçar a ambientação com beleza e utilidade).

Gostaram da sugestão? Você optaria pelo Estilo Vintage para a realização da sua cerimônia e decoração de casamento? Deixe sua sugestão e comentários.

Conheça também o Casamento Estilo Boho acessando: Tendência: Casamento Estilo Boho

Beijos e até a próxima!!!