Jaqueta Jeans: como criar looks diferentes

Olá meus amores!
Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, tratamos de moda fitness, com um post muito bacana que ensina como devemos cuidar das roupas de ginástica depois de usadas, e hoje, vamos falar de um tema muito bacana: as jaquetas jeans, que acredito eu, muitas de nós tem pelo menos uma no guarda-roupa, não é mesmo? Vamos conferir?

Como muitas já sabem o jeans é o tecido mais democrático que existe no guarda-roupa de qualquer pessoa, pois as peças com este tecido combinam com tudo. E o mais bacana é que existem vários tipos de modelitos com o tecido jeans como calças, jaquetas, camisas, camisetas, etc e que podem ser usadas tanto no dias quentes, na meia estação e também no inverno.

Mas hoje vamos falar especificamente da jaqueta jeans que tem conquistado adeptos de vários estilos e se tornou peça coringa, podendo ser usada tanto em um look total jeans quanto com saias longas, plissadas, curtas, com estampa, listras, tule, preto, sainha, legging, shorts…Ah, e não podemos esquecer de falar aqui dos vestidos (curtos ou longos), que possuem opções fofas de acompanhamentos clássicos como os scarpins ou o tênis mais esportivo. Enfim…fica bem com qualquer peça que você aderir.

Agora, se a opção for mais elaborada, com um ar mais chique, a jaqueta jeans deixa de ser a protagonista para se tornar aliada de combinações nada convencionais, como por exemplo: por cima de um suéter, sobreposta ou até mesmo por cima de um blazer. A combinação de calça preta e camisa branca é outra opção que não tem erro. Porém, se a sua escolha for uma blusa mais discreta você pode investir forte em acessórios como um cinto com um tom diferente, um chapéu e até mesmo uma bolsa colorida ou metalizada. Fica maravilhoso!

Outra vantagem que o jeans proporciona (e que podemos citar aqui) são os vários tipos de lavagens que este tecido possui. Pode ter um tom mais escuro, ser mais clarinho, estonado, tie-dye. Cada lavagem e corte dá uma cara diferente para a peça e quanto mais claro, estoado, com apliques, spikes, e bolsos, mais informal ele se torna. Por isso, se você for trabalhar com um modelo de jaqueta jeans (e seu trabalho permitir), aposte sempre nos cortes mais clássicos e sem estoagem, como os blazers.

Você tem uma jaqueta jeans? Gostou das dicas de como usar esta peça do guarda-roupa de forma democrática? Deixe seus comentários e sugestões.

Beijinhos e até a proxima!!!