Look: Jaqueta Jeans

Todas nós temos pelo menos uma jaqueta jeans no guarda roupa, não é mesmo? E como ele é um tecido ultra democrático as peças combinam com tudo. E o mais legal disso tudo é que ela é ultra democrática, nunca sai de moda e pode ser usada em qualquer ocasião, de noite ou de dia, no verão, na meia estação e até mesmo no inverno. São calças, jaquetas, camisas, camisetas, saias, entre outras peças…

Confira abaixo alguns looks super bacanas para que você possa se inspirar!!!

Mas hoje vamos falar especificamente da jaqueta jeans que tem conquistado adeptos de vários estilos e se tornou peça coringa, podendo ser usada tanto em um look total jeans quanto com saias longas, plissadas, curtas, com estampa, listras, tule, preto, sainha, legging, shorts…Ah, e não podemos esquecer de falar aqui dos vestidos (curtos ou longos), que possuem opções fofas de acompanhamentos clássicos como os scarpins ou o tênis mais esportivo. Enfim…fica bem com qualquer peça que você aderir.

Agora, se a opção for mais elaborada, com um ar mais chique, a jaqueta jeans deixa de ser a protagonista para se tornar aliada de combinações nada convencionais, como por exemplo: por cima de um suéter, sobreposta ou até mesmo por cima de um blazer. A combinação de calça preta e camisa branca é outra opção que não tem erro. Porém, se a sua escolha for uma blusa mais discreta você pode investir forte em acessórios como um cinto com um tom diferente, um chapéu e até mesmo uma bolsa colorida ou metalizada. Fica maravilhoso!

Outra vantagem que o jeans proporciona (e que podemos citar aqui) são os vários tipos de lavagens que este tecido possui. Pode ter um tom mais escuro, ser mais clarinho, estonado, tie-dye. Cada lavagem e corte dá uma cara diferente para a peça e quanto mais claro, estoado, com apliques, spikes, e bolsos, mais informal ele se torna. Por isso, se você for trabalhar com um modelo de jaqueta jeans (e seu trabalho permitir), aposte sempre nos cortes mais clássicos e sem estoagem, como os blazers.

Você tem uma jaqueta jeans? Gostou das dicas de como usar esta peça do guarda-roupa de forma democrática? Deixe seus comentários e sugestões.

Beijinhos e até a próxima!!!