Moda: Como usar a calça pantacourt

Olá meus amores!!!
Hoje vou falar um pouco sobre uma as peças mais polêmicas da moda, que foi citada na matéria, sobre as tendências para o verão 2018 aui no Blog: a Calça Pantacourt.

Esta peça é considerada polêmica por causa do seu comprimento midi, que segue o estilo pantalona, com barra mais larga e volumosa, porém, diferente da pantalona, o comprimento do modelo pantacourt fica entre o joelho e o meio da canela e, diferentemente do que muitos pensam ela pode ser usada por qualquer pessoa, mas de jeitos diferentes. Confira abaixo algumas dicas de como você pode usar e invista neste look!!!

Começando pelas baixinhas, que acham que qualquer peça de comprimento midi não fica bem. Enganam-se!!!! A peça pode ser usada com um belo salto, velho aliado feminino e que muitas vezes, serve para disfarçar a pouca altura. Neste caso, invista em um calçado nude ou de tons neutros, pois eles vão ajudar a alongar a silhueta. Os looks monocromáticos (de uma única cor) também são uma ótima opção já que não criam divisões limitando tronco e perna. Já as linhas verticais também são um detalhe a parte e são bem vindas à composição. Se você escolher um look com linhas verticais vale a pena investir também em um colar longo, decote V e blazer. Fica show!!!

Para quem tem, quadril largo, (o que incomoda muitas mulheres) também tem opções para usar a calça pantacourt. Use e abuse de tons monocromáticos, pois o look de um só tom ajuda a alongar, tirando completamente o foco do quadril. Se você optar por um modelo com bolso, evite os com bolso com muito volume na altura do quadril, pois eles tendem a aumentar ainda mais esta região. A modelagem com corte mais reto e pouco volume no quadril são ideais para disfarçar um quadril maior, lembrando sempre de optar por um modelo de peça mais solta a partir do joelho. Já a blusa ideal é a que fica na altura do quadril, porém sem adicionar muito volume nesta área. Os modelos que chamam atenção para os ombros também são uma ótima escolha.

Já as gordinhas podem optar pelos looks com linha vertical, que tendem a alongar a silhueta e consequentemente dar a impressão de uns quilinhos a menos. Assim como as baixinhas, o uso de blazer, colares longos e decote V também ficam maravilhosos!!! Os looks monocromáticos também são bem vindos, pois em muitos casos ajudam a alongar a silheta. Se gostar de marcar a cintura, também pode, porém não use todas as peças largas e aposte sempre em uma peça que deixe o look mais acinturado. O calçado também é um item importante e sapatos de salto alto em tons nude vão alongar as pernas, causando a sensação de que você é mais magra.

A calça pantalona e os tipos de tecido


As peças jeans são uma variação mais casual e podem ser usados em looks mais casuais e para o dia a dia. Se a opção for a malha (que é um material super confortável) o ideal é usar a pantalona mais curta, porém, este tecido é menos formal e a proposta é usá-lo em um look mais confortável, também para o dia a dia. Ao contrario da malha, o linho é uma das opções perfeitas para quem quer deixar o visual com um toque mais formal e arrumadinho com uma tendência mais moderninha e é ideal para o trabalho. Já o couro (que também será uma forte tendência no verão e continuará durante o outono) também é uma forte aposta para quem quer um look mais arrumadinho e o tecido deixa o visual mais marcante. O xadrez é uma peça mais polêmica, pois muitos acham que a calça pode parecer pijama, por este motivo, aposte na composição com peças mais formais como por exemplo blazer e salto. O modelo estampado também pode ser usado e a dica é apostar em uma blusinha de cor sólida e lisa. Se você quiser ousar mais, tem ainda a opção de elaborar um mix de estampas com uma blusa de estampa diferente. Para quem prefere um look monocromático mais prático pode escolher ainda uma variação da calça pantalona: o tradicional macacão.

Você sabe como usar a calça pantacourt?
Com body – é uma peça ótima para combinar com uma calça mais larguinha e fica ótima com uma blusa mais ajustada ao corpo. Com cropped – para um visual mais fashionista. Nos pés, o scarpin nude ajuda a alongar o corpo.

Com t – shirt – é próprio para quem quer fugir do visual mais formal, com um q mais moderno.

Com camisa – se a idéia é montar um look mais formal, a combinação ideal é camisa e calça.

Com blazer – a terceira peça é sempre coringa e o blazer não poderia ficar fora da composição, além de valorizar a produção.

 

Com sapatilha – a sapatilha de bico fino ajuda a alongar a perna, apesar de ser um sapato rasteiro. Já com flatform – se a proposta for unir tendências, a aposta deve ser o look pantacourt com flatform.

Com bota – agora, se a proposta é usar a calça pantacourt durante os dias frios de inverno, vale muito a pena investir na bota de cano alto e fazer um mix entre essas duas peças. Ah, e se este é o seu tipo de combinação, evite as botas de cano curto, pois elas tendem a achatar a silhueta.

Com tênis – para manter um visual mais moderninho, as opções são o tênis branco, all star ou oxford. Com sandália de salto/scarpin – o salto é uma das principais dicas para alongar e tirar de vez o preconceito da pantacourt. Já com plataforma Anabela – é uma das maneiras para se ganhar altura, porém é o modelo ideal para manter os pés mais confortáveis do que usando um sapato de salto alto fino.

E ai, gostaram das sugestões? Vocês usariam a calça pantacourt ou pantalona? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!