Meninas Cantoras de Campos do Jordão apresentam-se no Hotel Toriba

Olá meus amores!!
O tema do post de hoje é musical e muito bacana…
O projeto social Meninas Cantoras de Campos do Jordão, que conta atualmente com 17 meninas entre 11 e 16 anos, estudantes de escolas públicas e privadas da cidade, foi criado a pouco mais de um ano pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão com objetivo social e também para se tornar atrativo turístico e divulgador da estância turística.

Este grupo de meninas realizará no próximo domingo, 16 de julho, as 19h30, uma apresentação de primeira qualidade com um repertório que vão de peças eruditas a temas folclóricos, de canções populares brasileiras a canções de musicais da Broadway. A apresentação acontecerá na Sala da Lareira, em um dos hotéis mais charmosos da cidade, o  Hotel Toriba!

O coro, que está dividido em três diferentes naipes – sopranos 1 e 2 e mezzo sopranos – conta com a presença da professora e Mezzo Soprano Mere Oliveira que ministra semanalmente para o grupo aulas de técnica vocal, fonética e repertório e do professor Fábio Fagundes que dá aulas de teoria musical e solfejo.

Segundo Mere, as aulas são essencialmente de teoria, de técnica e de prática vocal. Hoje, diz Mere, os resultados obtidos são dos mais estimulantes. “As meninas já estão começando a ler partitura, já cantam em polifonia e a duas e três vozes. Já têm condições de cantar em estilos diferentes. Além disso, estão aprendendo a cantar em italiano, em espanhol, inglês e até em dialetos africanos”, afirma.

A proposta, segundo a diretora musical das Meninas Cantoras de Campos do Jordão “é a de fortalecer o centro vocal e torná-lo mais flexível, para que as meninas possam ir com tranquilidade dos graves aos agudos, equalizando a tessitura vocal.”

E ai, gostaram da sugestão? Você gostaria de ir em uma dasapresentações das Meninas Cantoras de Campos do Jordão?

Beijos e até a próxima!!!