Jovem violonista, Guilherme Moreno apresenta-se em Campos do Jordão

Apresentação faz parte dos eventos culturais da AMECampos. Recital acontece na Casa da Xilogravura, no próximo sábado, 18 de agosto, as 15h, com entrada franca

Para os amantes da boa música,  AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão traz para Campos do Jordão, dentro do Programa Jovens Talentos, que faz parte dos eventos culturais da entidade, mais uma atração de primeira qualidade: o jovem violonista Guilherme Moreno. O recital acontecerá no próximo sábado, 18 de agosto, as 15h, na Casa da Xilogravura.

Guilherme Moreno começou a estudar violão em 2008, no projeto social Violodum, em Vicente de Carvalho/ Guarujá, com os professores Fred Linconl e Thiago Moura. Em 2011, entrou na Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças”, em Cubatão, onde estudou com os professores Eliseu Lima e Carlos Toledo. Além disso, cursou Filosofia Suzuki com a professora Renata Pereira e os cursos de Violão Suzuki 1 e 2 com a professora Marylou Robert. Leciona com a metodologia Suzuki na Escola de Música Suzuki de São Paulo desde 2015.

Já, entre 2013 e 2017, o jovem músico cursou o bacharelado em violão erudito na ECA-USP, sob a orientação do Prof. Dr. Edelton Gloeden e, atualmente cursa Licenciatura em Música na mesma instituição.

Em 2015 e 2016, realizou recitais didáticos “Violão: Um panorama histórico”, primeiro em violão solo e depois em Duo de Violões com Cauã Canilha, em que os períodos da História da Música foram ilustrados ao violão nas cidades de São Paulo, Santos e Guarujá. Também tocou em masterclasses para Pedro Rodrigues (Portugal) e Luiz Mancilla (Chile), Romilio Orellana (Chile), Luis Orlandini (Chile), Alvaro Pierre (Uruguai).

Sobre o Programa Jovens Talentos
O Programa Jovens talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève e apoio cultural do site GuiaCampos.com. O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica.

O objetivo do projeto é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço
Programa Jovens Talentos – AMECampos
Atração: Guilherme Moreno (violonista)
Data: 18 de agosto de 2018 – sábado
Local: Casa da Xilogravura
Endereço: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295
Vila Jaguaribe – Campos do Jordão – SP
Entrada Franca
Informações: (12) 3662-2611