Inverno 2016: dicas de como e onde usar as golas role

Para quem gosta de estar por dentro das tendências da moda para o inverno 2016 não pode deixar de reparar nas vitrines e nas grandes lojas de magazine. As tradicionais golas roles estão de volta depois de fazer muito sucessos nos anos 90.

A gola role é muito democrática e engana-se quem acredita que ela pode ser encontrada somente nas blusas. Além da tradicional cacharel, é muito comum achar essas peças em malhas de lã, pulôveres, vestidos, blusas de manga curta, cropped ou ainda regata e caem muito bem com casacões, blazers, cardigãs e com os casacos de couro (muito usados nesta época do ano).

Por ser muito democrática, ela é a salvação para os dias mais frios pois protege o pescoço e nos deixa ainda mais quentinhas.

Agora, cuidado! Se você tiver o corpo curvilíneo e seios volumosos, ela pode agregar volume. Por isso, a dica é apostar em modelos monocromáticos, evitar acessórios (de qualquer tipo) e escolher um sutiã com boa sustentação.

Como usar? Leia as dicas abaixo:
Em uma reunião profissional opte por um look completamente preto é super chique e vai valorizá-la, dando um ar mais sofisticado. Se for para ir ao trabalho o combo pantalona (fica muito elegante), uma boa bolsa espaçosa (para você carregar tudo o que precisa) e um tênis (que está super na moda) fica show (se você não está acostumada com o jeito esportivo do tênis, a opção é trocar por uma sapatinha ou por uma sandália de salto).

Se a ocasião for um jantar especial e estiver com vontade de usar uma cropped, a gola alta é uma forma prática de dar um Q a mais na produção. E para completar o look, uma saia midi e sandálias de tiras finas. Já para um almoço com as amigas? Um modelo alongado de tricô fica perfeito e muito moderno e cai super bem com uma pantacourt (outro hit da temporada).

Para finalizar, os bares e festa noturnas pedem um ar mais ousado como uma calça rasgada (com ar destruido). Para dar um contraste interessante, uma linda blusa de gola alta dá um toque e uma finalização perfeita.

          {Gostaram, meninas? Usariam? Me conte o que achraram deixando seu comentário}