Hairstylist ensina como iluminar o cabelo cacheado com segurança

Olá, meus amores!

Você sabia que os cabelos cacheados são naturalmente mais sensíveis devido a curvatura dos fios, o que impede de que a oliosidade natural da raiz chegue até as pontas? Pensando nas mulheres que possuem este tipo de cabelo, a Hairstylist Sandra Zapalá desvendou alguns mistérios que rondam a cabeça de quem tem as madeixas mais encaracoladas e ensina a iluminá-lo, com segurança, mantendo-o lindo e saudável, sempre.

Antes de qualquer coisa, faça uma boa avaliação para verificar a saúde dos cachos e definir o grau de descoloração mais seguro para o seu caso, pois cada pessoa é única. Agora, se a sua intenção for buscar uma “abertura” maior, realize o processo de forma gradual, dando um intervalo para a repetição do clareamento para que não corra o risco de ressecamento, quebra e perda dos cachos.

A Hairstylist ressalta que “os cabelos cacheados possuem muito mais fios na raiz do que nas pontas. Justamente por este motivo a minha técnica de clareamento preferida é a de ombré hair (mechas eriçadas que fazem um degradê natural com o intuito de evidenciar mais mais as pontas do que a raiz do cabelo). Os tons que indico são o dourado, o caramelo e o mel acobreado”.

Para garantir que o resultado fique ainda mais perfeito, é muito importante também fazer uma hidratação antes do processo de clareamento para “blindar” os fios para receber a descoloração e após a aplicação do produto, para finalizar, inclua um cronograma capilar completo que consiste na rotina diária de manutenção com máscaras que possuem fórmulas específicas para hidratar, nutrir e reparar as madeixas descoloridas recentemente.

Gostou das dicas? Você descoloraria seus cabelos? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!