Face Roller: a nova sensação do Skincare

O acessório é o novo queridinho pelas apaixonadas por cuidar da beleza, permitindo suavizar linhas finas, reduzir olheiras, e bolsas, iluminar a pele e podem até melhorar o estresse.

O que poucos sabem é que ainda que os adorados rolinhos de pedras tenham se tornado uma tendência mundial, eles são usados por mulheres orientais há milênios de anos e trazem uma série de benefícios como poderes místicos de renovação, cura, sabedoria e paz, podendo ser encontrados em três tipos de pedras – os maiores em Quartzo Rosa e Jade e os menores, em Guashua.

Quartzo rosa: possui em sua composição/formação o manganês, elemento que trabalha a restauração da pele, atuando na melhora da circulação – e que combatem o edema – dando luminosidade a pele.
Jade: é refrescante e não porosa, sendo assim, não retém as bactérias. É uma pedra calmante e acredita-se que ajude a aliviar a tensão no rosto.
Guashua: é uma pedra auxiliar – e um pouco menor do que os rolinhos feitos com quartzo rosa e jade – e ajuda e muito, a clarear as manchas escuras que ficam na região debaixo dos olhos.

Você sabe como usá-los?
O ideal é utilizá-lo uma vez ao dia, mantendo a pressão suave e constante. Podem ser usado em qualquer tipo de pele, com ou sem creme – pois eles ajudam na fixação do produto na pele – além de suavizar rugas e linhas de expressão.

Como limpá-los
A Jade ou o Quartzo Rosa podem ser limpos e secos com um papel ou tolha macia e absorvente. É aconselhável que os deixem sob a toalha ou papel seco, por um tempo, até que seque completamente antes de guardar. E, nunca limpe o rolo com água quente ou o deixe de molho em produtos de limpeza.

* Vale lembrar que os Face Rollers ainda são muito difíceis de serem encontrados em lojas de cosméticos no Brasil, por serem novidade por aqui, mas existem marcas importando algumas unidades e os preços ainda são um pouco salgados.

Gostou da novidade de beleza? Qual deles você compraria? Deixe aqui seu comentário

Beijinhos e até amanhã 😉