Exposição sobre Renato Russo recebe prêmio de “Melhor Exposição do Ano” pelo Guia da Folha

Quem nunca ouviu falar de Renato Russo que atire a primeira pedra. O cantor e compositor brasileiro tornou-se celebre por ser o vocalista e fundador de uma das maiores bandas de rock nacional: o Legião Urbana. Porém, antes de fundar o grupo, Renato Russo foi integrante do grupo musical Aborto Elétrico, do qual saiu devido às várias discussões entre ele e o baterista Fê Lemos.

Devido ao sucesso de Renato Russo, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realiza a quarta exposição idealizada e concebida pelo Museu.

A mostra traz uma magnifica exposição, resultado de uma vasta pesquisa realizada e concedida pelo único filho de Renato, Giuliano Manfredini (que deu total acesso ao MIS) para catalogação, conservação e adaptação para que a exposição tomasse forma e acontecesse. Entre as peças estão objetos pessoais como fotos, manuscritos, instrumentos musicais, fanzines, letras de músicas, desenhos e cartas de fãs.

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de janeiro de 2018 e, com todo o merecimento, conquistou na sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, o já tradicional prêmio de “Melhor Exposição do Ano” promovida pelo Guia da Folha de São Paulo.

Serviço:
Renato Russo
Até 28 de janeiro de 2018
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Telefone/Informações: (11) 2117 4777
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes e ar condicionado.
Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/renatorussonomis