Estilo masculino: o jeans e sua diversidade

E como todos já devem ter percebido, segunda-feira é o dia em que escrevo para os homens. Isso mesmo! E hoje não poderia ser diferente! E como nós mulheres, que adoramos e bom e velho jeans, para eles, esta peça é quase um membro do corpo. Para aqueles que trabalham em ambientes menos formais, a peça pode ser usada quase todos os dias. Se o ambiente é formal, e exige uma roupa adequada para tal, os homens a usam no “casual day”. Portanto, nada melhor do que descobrir aquele que valoriza seu tipo físico, certo?

O modelo reto é aquele que, de cima a baixo, possui a perna na mesma largura e o gancho no lugar. É um modelo que veste bem em todo os tipos físicos. Para aqueles que possuem o peso visual nas pernas, um pouco mais de tecido na região dá a impressão de tecido e não de volume extra o corpo. Já quem tem peso visual nos ombros, o modelo harmoniza a silhueta, pois aumenta a região das pernas, deixado-as proporcionais. Se você tem o peso visual no abdômen, este modelo irá te beneficiar, e muito, por ter o gancho no lugar, colocando a cintura no lugar e “desarredondando” a silhueta.

O slim fit possui uma harmonização menor do que a reta, então, se a ideia é fazer uso dela, vale a pena ponderar, se quer estar com uma silhueta mais atualizada  ou mais harmonizada, não esquecendo da sua regra de ouro: sempre ajustar a barra!!!.

A skinny é um modelo bem justo, de cima a baixo e a mistura do jeans com o elastano deixa a calça bastante confotável e, na grande maioria dos casos é indicada para quem é magro. Agora, se você faz parte do time dos gordinhos e gosta do modelo, pode continuar usando, porém, faça a barra para não ficar desalinhado

0 oversized possui o gancho mais baixo, um caimento mais largo e transmite uma sensação de conforto e descontração. É mega indicada para os momentos de lazer e para quer adora um estilo mais relaxado. Ah! Lembre-se: se a sua ideia é disfarçar o peso visual no abdome ou nas pernas esta calça não é muito indicada. Mas se mesmo assim quiser usar, procure por lavagens mais escuras e use com peças que a parte de cima seja mais sequinha.

O bootcut é um estilo um pouco mais aberto na altura dos joelhos e foi desenvolvida para ser usada exclusivamente com botas, sendo assim, a torna um modelo complicado para ser usada no dia a dia, pois combina-la com o tradicional tênis é uma furada. E por ser um modelo mais aberto na altura dos joelhos, como foi dito anteriormente, também não favorece muitos tipos físicos, além daqueles que tem a silhueta harmônica. Mas, caso você ainda queira investir nesta modelagem, use com partes de cima mais sequinhas e não faça muita questão que ela apareça muito.

Para finalizar, o modelo jogging são calças com modelagem de moletom e, para diferencia-las algumas marcas estão chamando-a desta maneira. São modelos não muito justos. Por este motivo não perdem o corte da calça e na grande maioria da vezes, traz maior conforto para quem usa.

Ah, e como toda temporada aparecem novidades, se eu fosse falar aqui de todos os modelos que existem, o post ficaria gigantesco, portanto resolvi falar somente dos principais.

E ai, qual você usaria? De qual gostou mais? Ficou faltando algum modelo que você gostaria de saber um pouco mais? Deixe seu comentário…

Um beijo e até a próxima!!!