Estilo masculino: calça camuflada

As estampas militares sempre chamaram a atenção e foram abraçadas de vez pela moda, tanto que hoje em dia estão presentes em blusas, camisetas, jaquetas, calçados e as calças, que são o tema do post de hoje.

As calças camufladas ganharam novas versões com maior foco no slim, skinny, modelos que ficam mais colados ao corpo, modelos com cortes e tecidos mais versáteis, como por exemplo o saruel ou ainda o moletom. Enfim, possuem uma infinidade de modelagens o que a torna usual para homens de todos os estilos e idades.

Toda essa variação e diversificação geraram três principais modelos da estampa, que foram baseados na natureza. São eles:
– selva: para os padrões e tonalidades de verde;
– deserto: para o marrom e suas variações;
– neve: o cinza e tons de branco e cinza

Mas, como usar?


Modelo skate – a ideia aqui é combinar a peça com um estilo próximo ao usado pela tribo skatista como tênis, camisetas largas, blusas longas e estampadas e para finalizar, muitos acessórios.

Moletom/Saruel/Jogger – esses padrões são populares, principalmente aqueles com elástico na barra, tornando a peça ainda mais arrojada, ajustada ao corpo, criando uma produção espetacular. O moletom é confortável, podendo ser usado sem medo no estilo casual. Já os modelos saruel e a jogger viraram trend e conquistaram muitos homens por causa do seu corte arrojado, alternativo e descolado. E o melhor! Os três modelos, além das cores neutras, podem também ser usadas com camisetas longline, sobreposições e calçados diversos como tênis e coturnos.

Sarja/Cargo – as calças de sarja são confortáveis, abrindo espaço para as mais diversaz estampas e cores, seguindo uma padronagem slim, mais arrumada e ajustada. A calça cargo ee uma opção perfeita, mais folgada nas pernas, fácil de vestir.

Modelo casual – uma dica espetacular é combiná-la com tons mais neutros, peças lisas e monocromáticas. Como é uma estampa que chama a atenção, não é indicado usá-la com tons mais quentes ou figuras mais extravagantes. E, seja no inverno ou no verão, as calças camufladas complementam-se perfeitamente com roupas nas cores preta, azul e branca.

Modelo social – se a ideia é montar uma produção mais formal para o trabalho ou ainda, algum evento mais requintado, aqui está uma opção para dar aquela ousada a mais, com aquele toque alternativo ao visual lembrando que não cabe usá-la em eventos de gala ou casamentos. Nesse caso, o tradicional é a melhor solução.

E ai? Gostou das dicas? Você usaria? Deixe seu comentário…

Beijos e até a próxima!!!