E para quem vai curtir o carnaval, aquela make produzida não pode faltar…

O Carnaval está ai e para aquelas que vão curtir essa festa em algum lugar por ai, nada melhor do que produzir uma maquiagem mais elaborada, com muitas cores, pedrarias e glitter, muito glitter!

Porém, apesar de sabermos que para essa ocasião pode tudo, existem algumas dúvidas de como combinar todos os elementos e deixar a produção mais glamurosa, chamativa e realmente bonita, fugindo dos exageros e da poluição visual. Como fazer isso? É fácil! Basta saber usar as sobreposições de produtos e tons e seguir alguns truques para pular, por horas, sem derreter nem borrar a maquiagem. Quer saber quais são eles? Então vamos lá!!!

1 – caprichar na iluminação da pele é essencial. Para aumentar a durabilidade da maquiagem, limpe, hidrate, tonifique a pele e, em seguida, use um primer com efeito lifting para controlar a oleosidade, fechar os poros, cobrir as famosas linhas de expressão e fixar bem. Em seguida, aplique um iluminador juntamente com a base, não dispensando o pó bronzeador. Para finalizar, leve uma bruma em spray na bolsa para borrifar na pele durante a festa e deixar a pele com um aspecto impecável;

2 – os olhos brilhantes também são muito importantes para essa ocasião e o glitter passou a ser um item essencial nas produções. A dica é usá-lo nas pálpebras, sozinho ou em combinações com as tradicionais sombras. E se você achar que deve, use e abuse do produto também nas bochechas, nas laterais do rosto, no ossinho das têmporas e no colo. A regra é estar reluzente!!!

3 – dê destaque também para a boca optando sempre por batons escuros e sóbrios, deixando evidenciar mais a pele e os olhos, que geralmente estão mais brilhantes e alegres. Se você for daquelas que não dispensa o red lips, o tom vinho fica perfeito e combina com qualquer produção. Caso tenha usado sombras opacas, está liberada para se jogar em um gloss de alta fixação para acentuar o sorriso.

E as grávidas? Também podem fazer uso destes produtos?

A maquiadora e designer de sobrancelhas, Cláudia de Santana, que trabalha no Sandra Zapalá Espaço de Beleza, traz algumas dicas valiosas para as futuras mamães de plantão!

A maquiagem deve ter um tom mas natural, apostando em um blush na maçã do rosto, um batom clarinho e, no máximo, uma máscara de cílios para complementar a produção, já que a pele da mulher sofre alterações hormonais nesse período, devido aos hormônios. Vale lembrar ainda, que durante esse período, algumas desenvolvem alergias a certas substâncias, por esse motivo, é muito importante buscar por produtos hipoalergênicos e até mesmo veganos para assegurar a saúde da mamãe e, consequentemente, do bebê!

Para disfarçar o inchaço localizado no rosto e no nariz use a técnica do “contorno”, aplicando um pó compacto dois tons acima do seu, aplicando onde você quer que pareça mais fino. Já para neutralizar as olheiras, o truque é o corretivo de camuflagem ou ainda os corretivos coloridos – especialmente o amarelo alaranjado – que ajuda muito na camuflagem da mancha.

“Invista em fórmulas que contenham vitamina C (não possui contra indicação para gestantes), que deixam um viço saudável na pele. E, claro, jamais esqueça do protetor solar” – diz a especialista.

E ai, gostaram das dicas? E as grávidinhas de plantão, curtiram também? Deixe aqui seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!!