Dicas para renovar seu visual na Primavera 2020

Oi meus amores!!!
O post de hoje fica por conta da beleza e de dicas de mudança de visual para este período pós-quarentena e volta das atividades de trablaho e lazer. São dicas mega bacanas, dadas pela hairstylist e especialista em coloração, Sandra Zapalá. Vamos a elas?

A primeira dica é para as morenas. Que tal fazer luzes nos fios e ternar-se uma morena iluminada? Esta é uma tendência que está mega em alta. Já se você for loira e não quiser mudar o tom dos seus cabelos, um bom corte é uma solução super bacana. Invista nisso!!!

E para lavar, hidratar, nutrir e reconstruir os fios? O que é indicado?
Para ter os cabelos saudáveis escolha bem o seu shampoo. A melhor opção é sempre aquele específico para o seu tipo de fio. Uma esfoliação capilar, pelo menos uma vez por semana também é muito importante, pois afasta as caspas e as células mortas, não esquecendo da famosa hidratação a cada quinze dias.

Agora vem as questões X. Muitas mulheres reclamam que usam produtos caros para hidratar, nutrir e até reconstruir os fios, porém, muitos deles não são indicados para aquele tipo de cabelo. Mas você sabe para que serve cada um destes produtos? Qual a função de cada máscara?

Todos esses produtos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo, porém, deve-se tomar muito cuidado com os reconstrutores, porque ele é o único produto que não é indicado para todos os tipos de cabelos, para uso semanal. Para a aplicação de cada um deles deve ser feito o famoso cronograma capilar.

A hidratação tem a função de repor água nos fios, aquela hidratação que você gosta, que deixa as madeixas macias. Já a nutrição é indicada para um cabelo grosso, com muito frizz, cacheado, que precisa de reposição nos óleos dos fios. Agora, o perigo está na reconstrução, pois este produto devolve a queratina para os cabelos e é indicada para quem tem as cabeleira quebradiça, sensibilizada, um cabelo mais fino para dar uma fortalecida.

Ah, e nunca se esqueça: jamais use água muito quente para lavar os fios, opte por água morna ou até mesmo fria; durma com o cabelo seco e sem presilhas ou amarrações e corte o cabelo de 2 em 2 meses.

* Vale ressaltar que é essencial a escolha correta do uso do Condicionador – opte por opções que se adequem ao seu tipo de fio e garanta que seus cabelos fiquem macios e saudáveis após cada lavagem!

E ai! Gostou das dicas? Você faria estes tratamentos em casa ou procuraria um especialista? Deixe seu comentário!

beijinhos e até a próxima!!!