Dicas para evitar que a maquiagem derreta no calor

Durante o inverno as produções das makes são de dar inveja a qualquer um, mas durante o verão também gostamos de nos arrumar para sair, principalmente quando se trata de ir a um jantar romântico, uma reunião de trabalho ou até para uma balada à noite, mas, muitas vezes, o calor e o suor destroem a maquiagem.

Para acabar com este sofrimento (que passamos em praticamente todos os dias quentes de verão), segue abaixo dicas preciosas para fazer com que seu make resista às mais altas temperaturas e sua beleza tenha longa duração.

Antes do make
Preparar a pele é o primeiro passo para que a maquiagem resista às altas temperaturas. Então vamos lá! Primeiramente você deve lavar o rosto com sabonete adstringente e, em seguida passar um tônico, (de preferência sem álcool), pois eles não ressecam a pele e evitam aquele efeito reboque de quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a falta.

Depois de limpa e livre da oliosidade, os produtos aderirão melhor e resistirão por mais tempo na pele. Um ótimo truque (muito usado nos salões de beleza) é baixar a temperatura da pele com alguns cubinhos de gelo enrolados em um pano de algodão ou usar um Skin Cooler (um rolinho de massagem resfriado para o rosto). Dá um excelente resultado!

Pele perfeita
Um bom primer oil free pode ser o seu grande aliado (pois ele cria uma camada, que não deixa a transpiração excessiva se misturar com a maquiagem) e sempre que for passar os produtos, prefira sempre usufruir do auxilio dos pincéis pois eles evitam que a oliosidade e o calor das mãos se transfiram para o rosto.

E depois? Depois de preparar a pele e passar o primer oil free escolha uma base líquida e de longa duração, que seja HD (esses produtos tecnológicos aliam a alta cobertura à fórmula leve, e no calor, menos é mais) e siga espalhando uma camada fina, espere secar e veja o efeito.

Observação: Caso precise de cobertura extra, passe mais uma camada e se mesmo assim você perceber que não foi suficiente para cobrir as olheiras recorra ao bom e velho corretivo líquido (que é mais leve e deve ser aplicado somente nos pontos mais escuros). Para finalizar a make, um pó translúcido irá ajudar a segurar a oleosidade e sugar o suor.

Batom
A preparação dos lábios também é importante pra que o batom permanece por mais tempo ali. Para que isso ocorra, passe um corretivo e uma camada de pó antes de aplicar o batom. Ela vai ajudar a deixar o batom menos cremoso e fixar mais a cor. Ah, e não podemos esquecer do bom e velho truque da vovó (que sempre ajuda: passe uma camada de batom, tire o excesso com um guardanapo e passe outra camada por cima.

Finalização
Terminou a sua maquiagem? Aplique mais uma camada de pó translúcido com um pincel Kabuki (que dá acabamento acetinado ao look), e recorra ao spray fixador (borrife a 30 centímetros de distância do rosto para não machucar ou borrar).

E ai, bloguetes, gostaram das dicas? Então deixe seus comentários e não deixe de ler o último post sobre a Cupping Terapy maquiagem derretido no verao

a nova tendência em tratamento que virou febre entre os famosos para o verão.

Beijos e até a próxima