Dicas para criar um look mais sofisticado

As mulheres (e também alguns homens, diga-se de passagem) adorariam entrar um uma ou em várias lojas e comprar a coleção completa de roupas, acessórios e afins, mas infelizmente esta não é a realidade de muitas pessoas no Brasil atualmente.

Para resolver este problema, as pessoas estão optando por usar as peças que já existem em seus guarda-roupas e criando, a partir dessas peças, novos looks, cheios de charme, inclusive modelos ultra sofisticados e, isso parece ser mais fácil do que se imagina. Vamos experimentar?

Sobreposição de peças inesperadas
Combinar um casaco mais leve com outro mais pesado ou uma blusa de manga longa por debaixo de um vestido decotado são truques simples que fazer a sua roupa ter um conceito.

As peças que possuem modelagem mais justa devem sempre ficar por baixo e as maiores e mais soltinhas por fora, para dar maior movimento na composição. Agora, se você é daquelas mulheres que tem um vestido que adora, dê um toque a mais no visual e invista na sobreposição de um colete ou jaqueta. Ficará maravilhoso!

Se o vestido for mais justo vale sobrepor uma camisa mais larguinha e usar como conjunto saia e blulsa. Mas, se quiser ainda um look mais diferenciado, sobreponha a blusa uma jaqueta.

Opte pelas linhas limpas
Se você tem no seu closet ou guarda roupas um casaco e/ou calças com linhas retas e limpas pode criar qualquer composição e fazer com que a produção fique bem mais elegante. Use e abuse desse look sem medo de errar, pois além de chique faz ele parecer bem mais caro do que realmente vale!

Procure sempre pelos tecidos certos
Somente você sabe das peças de roupas que tem em casa e procurar pelos tecidos certos para montar um look de dar inveja a qualquer um é uma missão somente sua, não é mesmo?

Busque peças de seda, camurça e couro (que nunca saem de moda e serão também muito usadas nesta temporada). Elas dão um aspecto luxuoso à roupa, não são caros e se não forem verdadeiros se tornam ainda mais baratos (e você ainda colabora e salva a vida de muitos animais).

Aposte nos detalhes
Um colar bacana ou um lenço diferente, tornam qualquer look parecer mais fashionista e sofisticado. E se você misturar a isso, uma jóia, melhor ainda! A febre do momento é usar muitos anéis ao mesmo tempo e brincos de pressão ou não podem ser colocados em diferentes pontos, mostrando que mais pode ser demais.

Quando o assunto é sapato…
Você deve procurar sempre os modelos mais simples, agora, se você gosta de um salto alto, invista sempre no bom e velho Scarpin, pois ele pode ser usado com praticamente todos os looks. Já para as amantes de flats, uma charmosa bota preta é sempre uma peça coringa!

Gostou das dicas? Então não deixe de acessar o Bog da Veri e ficar por dentro da minha última publicação que tratou de um assunto de muita importância para os homens: O Câncer de Próstata e a Campanha Novembro Azul.

Beijos e até a próxima!