Dicas do que usar na festa de confraternização da empresa

Dezembro está chegando e o ano acabando e, com o final do ano, surgem as tradicionais confraternizações corporativas, que podem ser muito diversificadas, indo de churrascos, churrascos, almoços, jantares e coquetéis até as baladas, mas, independente do formato, toda festa é festa e ai surgem as dúvidas em muitas mulheres: afinal, com que roupa ir?

A roupa escolhida deve ser acima de tudo confortável e te deixar ainda mais confiante. Se, no seu caso, a empresa que você trabalha sua empresa for mais formal, este é o momento para que você possa ousar um pouquinho, sem exageros, é claro. Agora, se a empresa for mais informal, use a sua criatividade para funcionar, também, na hora de escolher o look perfeito.

Para você não errar na hora da escolha, vou dar algumas dicas super bacanas para que você possa adaptar e não errar.

1 – Aposte sempre nas roupas clássicas e tecidos sofisticados que são sempre uma boa pedida. Opte por uma saia lápis na altura do joelho ou uma regata de seda cavada. Você não correrá o risco de errar!!!

2 – Não use roupas coladas e curtas, como por exemplo, as mini saias (por mais elegantes que elas sejam e valorizem suas pernas). Shorts jeans, calças e camisetas com numerações menores do que a sua, também devem estar fora de cogitação, pois além de ser vulgar é de extremo mau gosto.

3 – Evite as transparências, pois elas caem também nos chamados excessos. O menos sempre é mais!!!

4 – Invista nos vestidos, já que estamos no verão, e eles são peças despojadas, que podem ser usadas em qualquer ocasião. Só não peque usando vestidos muito curtos ou colados ao corpo. O recomendado para essas ocasiões são os vestidos “tubinhos”. Não tem como errar!!!

5 – Nunca use decotes profundos. Decotes generosos não combinam com festas corporativas.

6 – As pantalonas (que estão em alta na temporada de verão 2018) e as bermudas despojadas serão sempre bem vindas, pois remetem a um clima mais informal.

7 – O uso de saltos altíssimos estão fora da lista para essas ocasiões, pois não são os calçados ideais, principalmente para quem gosta de beber um pouco a mais. Você corre um sério risco de fazer feio e se desequilibrar.

8 – Nunca use a barriga de fora na festa da empresa. Além de ser extremamente incompatível com a ocasião, é mega deselegante!!!

9 – Use os acessórios a seu favor. Brincos, colares, lenços e bolsas dão um charme a mais na produção, além de incrementar, dar equilíbrio e serenidade ao look.

10 – E por fim, a maquiagem, que deve ser bem elaborada (o que não significa poder carregar muito). Ela deve destacar o rosto, porém, sem abusar das cores fortes e da maquiagem muito pesada.

E ai meus amores, gostaram das dicas? Então aproveite bem a confraternização da empresa em que você trabalha!!!

Beijinhos e até a próxima!!!