Dicas do que fazer para distrair-se na quarentena

Se você é daquelas que já fez de tudo o que podia nesta quarentena (como ler todos o livros que tem em casa ou ainda já ter assistido a todos os filmes que queria e que gosta), então chegou a hora de procurar novas atividades para se distrair e aproveitar o tempo livre no conforto de casa!!!

Pensando nisso, selecionei algumas dicas bacanas (para você e seus filhos se divertirem) e te ajudar a passar por esse momento tão delicado como por exemplo: quem gosta de cozinhar pode aproveitar o tempo para testar receitas novas ou aprimorar  pratos deliciosos. Já quem prefere atividades manuais, ficará mais feliz de incluir nas coisas para fazer na quarentena o tópico aprender um artesanato diferente ou restaurar móveis antigos para decorar a casa.Cquer mais dicas? Então leia o post abaixo e confira!

Organizar a rotina (é uma das principais dicas) para que você consiga realizar suas obrigações. Porém, não é necessário cronometrar o tempo de cada atividade que você tem para fazer durante o dia, mas é interessante distribuir a lista para garantir um tempo para descansar, fazer uma receita diferente, montar um quebra cabeça com as crianças e até aprender um artesanato novo.

Redecorar a casa e mantê-la confortável são outras coisas interessantes para fazer, pois, como você está em casa, nada mais agradável do que ficar em um lugar aconchegante e confortável, onde você possa trabalhar e também ter momentos de lazer juntamente com a sua familia. E o mais legal disso tudo é que você mesma pode colocar a mão na massa, pintar as paredes, trocar o papel de parede do quarto das crianças ou ainda pintar os azulejos para repaginar o banheiro. Ah, e se precisar, troque o sofá simples por um retrátil, coloque uma TV na sala, decore o ambiente com poltronas e almofadas coloridas ou ainda troque o colchão, pois até os pequenos detalhes fazem a diferença nessas horas.

E se você estiver de home office garanta seu conforto durante o trabalho montando um cantinho (mesmo que pequeno e improvisado) com uma mesa e uma cadeira confortáveis.

Organizar os armários como os guarda-roupas, os armários da cozinha, lavanderia e até prateleiras. Tire o que você não usa mais para doar, desta forma você conseguirá organizar-se melhor. Deixe tudo no seu devido lugar. Se precisar, use caixas organizadoras, colméias e até gaveteiros.

Aprenda algo diferente, como um artesanato sendo um ponto cruz (que é mais simples) até uma coisa mais complexa (como uma pintura). E o mais bacana disso, é que você ainda pode ter uma renda, vendendo as peças que produzir.

Fazer exercício também é muito legal. Separe um cantinho da casa para pelo menos se alongar ou mantenha seu corpo em movimento com flexões e abdominais. Mas se esse tipo de atividade não é o que te agrada e você gosta de dança, ótimo. Ah, e aproveite para colocar as crianças para se exercitar com você. Assim ninguém fica sedentário.

Aprenda um instrumento ou faça uma aula de canto: Existem vários canais e sites que disponibilizaram aulas on line de musica e instrumentos (se você se dedicar pode tirar arranjos simples rapidamente). Uma dica: os instrumentos de cordas e o teclado são os mais fáceis de aprender.

E se você tem criança em casa… a dica é montar quebra-cabeça, pintar, desenhar, fazer jogos da sua época de infância como corre cotia, amarelinha ou ainda ter um auxiliar na cozinha para fazer doces, bolos, bolinhos de chuva, enfim…você tem uma infinidade de atividades para distrair os pequenos, é só usar a criatividade!!!

Gostou das dicas? Quais você faria? Deixe seu comentário…

Beijinhos e té a próxima!!!