Dicas de cuidados especiais para peles oleosas

Olá meus amores!!!
Se a sua pele possui aquela oleosidade excessiva, caracterizada pela produção exagerada de sebo, dilatação dos poros e presença de cravos e espinhas, hoje, vamos falar aqui sobre os quatro erros mais frequentes, que homens e mulheres, que possuem este tipo de pele cometem durante a rotina diária  de cuidados. Vamos a eles?

1 – A higienização exagerada retira o manto de proteção e favorece muito o ressecamento da pele, causando, em muitos casos, o efeito rebote, que ocorre quando esse ressecamento estimula a produção da oleosidade, a obstrução dos poros e o surgimento de cravos e espinhas. Para evitar que isso aconteça, o ideal e realizar esse procedimento apenas duas vezes a dia (de manhã e a noite).

2 – Acreditar que a pele oleosa não necessita de hidratação é outro erro muito frequente, porém, para este tipo de pele, os produtos utilizados devem possuir ativos que controlem a oleosidade e reduza o brilho, formulados em veículos mais leves, como géis e loções.

3 – Quem possui pele oleosa já deve ter ouvido que maquiar-se incorretamente também é um erro muito frequente, pois em alguns casos, a make pode causar o surgimento de espinhas. mas isso é verdade? É claro que não! Para aquelas que têm este tipo de pele, existem opções  como as maquiagens com oil-free, não comedogênicas (quando pode obstruir os poros e facilitar o aparecimento de cravos e espinhas), com textura leve e formuladas com ingredientes menos oleosos.

4 – E para finalizar, antes de sair comprando qualquer produto, consulte uma dermatologista de confiança. Ela fará uma avaliação da sua pele e indicará a melhor rotina de cuidados, produtos e maquiagens específicas e te ajudará a controlar o sebo em excesso, reduzir o brilho e prevenir o aparecimento da acne.

Gostou das dicas? Me diga aqui qual o seu tipo de pele? Deixe aqui seu comentário!

Beijinhos e até a próxima!!!!