Dicas de como cuidar dos cabelos na quarentena

Muitas de nós mulheres (e alguns homens também), gostamos muito de ir ao salão de beleza, porém em época de pandemia (como esta que estamos passando), a grande maioria dos salões estão fechados e, por isso temos que nos adaptar e fazermos, nós mesmas, os tratamentos de beleza e estéticos. Por isso, resolvi dar algumas dicas para que você consiga resolver o seu problemas sem ficar estressada e poder se arrumar, mesmo dentro de casa. Vamos conferir?

Na hora de lavar os cabelos, o recomendável é não lavar o cabelo com muita frequência, diariamente, por exemplo. Intercale ao menos um dia sim e outro não, afinal a oliosidade natural dos fios também é importante. Mais importante ainda é não lavar os cabelos com água quente, uma vez que dependendo da temperatura da água você pode escaldar as mechas. E certifique-se de remover todo o shampoo e o condicionador no momento do enxágue.

– Secar o cabelo com delicadeza, sem esfregar muito a toalha na cabeça é um hábito que tem que ser esquecido, pois pode quebrar os fios e deixar os cabelos arrepiados. Outra importante dica é evitar torcer o cabelo antes de enrolar a toalha na cabeça. O secador também é muito usado nessa época, porém deve-se evitar deixá-lo muito próximo à raiz e mantê-lo sempre a uma distância de 15 cm da cabeça (sempre em uma temperatura mais morna).

Já em relação ao uso da chapinha e babyliss, use apenas quando for extremamente necessário e procure não deixá-la em contato por muito tempo com o cabelo.

– A hidratação é fundamental e deve ser feita, no mínimo a cada 15 dias, com produtos específicos para essa função.

– Proteger os fios do sol é outra dica interessante e você pode fazê-lo usando um boné ou um chapéu. O couro cabeludo também sofre com a ação do sol e pode gerar caspa, criando um aspecto oleoso e, para evitar essa situação o uso de protetor solar específico é muito importante para os cabelos

– Cuidado ao pentear para evitar quebrar os fios durante esse processo. Neste momento, prefira sempre um pente com dentes largos, sempre iniciando das pontas, desembaraçando aos poucos, os fios por completo.

– Sua alimentação também influencia. Coma sempre alimentos saudáveis, ricos em vitamina B12, biotina, ferro, cobre, zinco, minerais e proteínas.

– E por fim, a hidratação. Neste caso a ingestão de dois litros de água por dia é muito importante para manter a pele e os cabelos sempre bem hidratados

Gostou das dicas? Quais você mais usa? Deixe seu comentário.

Beijinhos e até a próxima!!!