DiamondMall e a exposição “Relíquias do Mundo”

Esta acontecendo desde a última sexta-feira, 29 de junho e vai até 29 de julho, no DiamondMall, a exposição “Relíquias do Mundo”, com 60 objetos autênticos (todos com registro de autenticidade e adquiridos de empresas que emitem certificados dos EUA) que marcaram fatos na história e que têm o poder de fazer voltarmos no tempo.

Quem é fã de música irá se emocionar com uma sessão especial que conta com uma guitarra autografada, na década de 60, pelos quatro membros do The Beatles (e que é um dos destaques do espaço) além de um violão autografado, em 1971, por Elvis Presley, momento antes de uma apresentação, e uma guitarra autografada por Amy Winehouse.

Já para aqueles que curtem e gostam muito de astronomia, alguns objetos que também marcaram a história podem ser vistos. Destaque para parte da Apollo 11 (Kapton Foil), que foi à lua em julho de 1969, a réplica do foguete Saturno V e o macacão usado pelo astronauta Paul Weitz, que participou de missões da Nasa, como os programas Skylab e do ônibus espacial Challenger.

Em tempos de Copa do mundo, os visitantes conhecerão de perto a réplica em ouro da taça Jules Rimet (que ficou em definitivo com o Brasil após ter se tornado tricampeão do mundo no futebol), a taça FIFA, que é entregue ao campeão da Copa do Mundo atualmente e a camisa 10 da seleção de futebol da Argentina, autografada por Maradona. Ah, e tem mais! O roupão autografado e utilizado por Sugar Ray Robinson, um dos grandes nomes da história do boxe além de uma bola da NBA autografada pelo “Magic Johnson”.

Dentre os itens que chamam a atenção estão ainda um pedaço original do Muro de Berlim e o Batmobile autografado por Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) do seriado de TV de 1966.

Serviço:
Exposição “Relíquias do Mundo”
Local: DiamondMall
Endereço: Av. Olegário Maciel, 1600
Belo Horizonte – MG
Período: 29 de junho a 29 de julho
Horários de funcionamento:
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados das 14h às 20h
Entrada franca