Como usar os diversos modelos de jaqueta jeans

Olá, meus amores!
Quem não tem pelo menos uma peça dessas no guarda-roupa, que atire a primeira pedra. A jaqueta jeans é uma peça mega casual, bem descontraída, podendo ser associada às peças mais clássicas, fazendo misturinhas. Porem, é muito importante saber qual o seu estilo para escolher o modelo que mais se encaixa no seu perfil. Por esse motivo, selecionei aqui três modelos diferentes: O modelo cropped (que é mais curtinho), a intermediária e a um pouco mais longa.

modelo mais longo pode ser usado com um look preto, básico e com o famoso All Star de cano médio nos pés. Essa é uma ótima maneira de diversificar as peças do armário. E o mais bacana é que além da jaqueta, você pode fazer várias sobreposições, mas isso é para um outro assunto e tema. vamos voltar às jaquetas…

O meu conselho é sempre começar por um modelo básico, totalmente liso, de lavagem intermediária (porque tanto os modelos mais claros, quanto os mais escuros, são sempre mais difíceis de combinar com as produções) e esse é o modelo ideal para você adaptar com as peças que você já tem. Ah! E o mais legal é que ela pode ser usado com tênis, sandália, salto, sapatilha, coturno, enfim, use e abuse das jaquetas jeans com coturno….ficam mega estilosas!

Dica: por ela ser um pouco mais longa, ela dá a aparência de que seu tronco pode parecer mais longo, mas ao mesmo tempo dá uma encurtada na perna, então, é legal equilibrar. Se você tem pernas mais curtas, invista em um modelo um pouco mais curto, pra que suas pernas visualmente, não pareçam ser da barra da jaqueta até a barra da calça. Agora, se seu tronco é meio curto e você quer alongar, essa é uma ótima opção, pois para quem está vendo de longe terá a impressão de que seu tronco é o comprimento da jaqueta.

modelo intermediáro (vintage) pode ser usado com um vertidinho estampado e um tênis branco ou ainda com um modelo mais chique, florido e um sapatinho de “veia” (fica lindo!!!). Para este último, sobreponha a jaqueta, para dar uma quebrada no look.

Por ser uma peça democrática, pode ser usada também com legging, saia ou ainda com qualquer tipo de calça que você imaginar.  Então, invista nesse estilo!!!

Já o modelo cropped (mais curto), mantém uma tendência totalmente vintage (podendo ser, neste caso uma lavagem mais escura). O que pega nesta produção, é que ela não pode ser usada por qualquer pessoa, em especial, pelas baixinhas. Mas, nada está perdido!!! Para equilibrar as proporções invista em uma regata modelos V (valoriza demais).

Vale lembrar que este modelo de jaqueta cai super bem com uma calça pantalona, pois o corte da cintura da calça encontra com o corte da barra da jaqueta, unificando e equilibrando o look. Ah, e complementa o visual, dando para quem está olhando, a impressão de que suas pernas são mais alongadas.

E ai, gostou das dicas? Em qual modelo você investiria? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!