Como usar a tradicional calça de alfaiataria

Olá, meus amores!
A calça de alfaiataria é uma modelagem mais social e remete a algo produzido mais ou menos como se fosse feita por um alfaiate, algo mais personalizado e customizado apenas para você.

Porém, nos dias de hoje, esse termo popularizou-se e as calças não são mais feitas sob medida. São criadas em larga escala, com tecidos especiais e, em alguns casos, já são feitas de malha. Mas não vamos fugir do foco principal: as calças de alfaiataria.

Podemos encontrar vários tipos delas no mercado, como é o caso das calças cenoura, clochard ou ainda o tradicional modelo reto e que possuem a cera de que foram feitas por um profissional alfaiate ou costureira.

Essas calças são muito usadas por pessoas que trabalham em um ambiente mais formal, como em um escritório e se encaixa perfeitamente em um look mais clássico (geralmente mulheres com estilo mais clássico ou contemporâneo).

Os modelos cenoura e clochard, são modelos que dão mais volume ao quadril e, por este motivo é contra indicado para pessoas que já possuem esta parte do corpo mais larga, mas, se mesmo assim você quiser fazer uso deste tipo de peça, opte sempre por tons mais escuros, pois as mais claras acabam atraindo os olhares para esta área. Já, se você não tem quadril essa é uma ótima opção, dando sempre preferência para calças com cores claras porque elas abrem mais e chamam mais atenção para esta região (geralmente as mulheres que possuem menos quadril são as que têm o corpo triângulo, com ombros mais largos que o quadril).

Para as mulheres que possuem o quadril lárgo, a opção são os modelos que descem reto até a barra e, é muito usada com sapatos de salto ou ainda com sapatilhas de bico fino. Use e abuse dela, com uma camisa mais social ou ainda com uma blusa mais cobertinha, uma blusa de babado, com um blazer por cima. Enfim, são várias as opções para se montar um look mais clássico ou até mesmo com o charme contemporâneo.

Ah, e ainda tem uma outra proposta, que não é tao chique com a primeira. Use e abuse das rasteirinhas, dos tênnis, do All Star, bota coturmo ou da bota de cano médio, pois este modelo de peça, vai bem também com estes modelos de sapato por ser uma peça coringa para todos os momentos da sua vida! Você consegue montar looks monocromáticos (com peças pretas, de preferência), totalmente despretenciosos, com uma pegada mais montaria, amozona.

É uma peça que, se voc~e tem algum preconceito, deve deixar isso de lado e investir seriamente nela. Tenho certeza de que se você tiver pelo menos uma no guarda-roupa, sua mente vai se abrir , pois esta modelagem  favorece qualquer tipo de corpo e, eu, quero que você se sinta a vontade para quebrar este tabú!

Gostou das dicas? Você usaria? Deixe seu comentário!!!

Beijinhos e até a próxima!!!