Como manter a pele sempre linda no verão

Olá meus amores!
Hoje vou falar um pouco sobre a nossa pele e de como mantê-la linda e saudável durante os dias quentes de verão, já que muitas pessoas costumas frequentar muito mais as praias e a piscina nesta época do ano.

O primeiro e mais básico dos cuidados é nunca esquecer de usar o protetor solar (que deve ser usado diariamente e independente da estação) e sempre pesquisar o FPS e verificar se ele condiz com o seu tipo de pele.

Outra dica, (e não menos importante) é manter-se hidratado, bebendo bastante água, pois ela ajuda na eliminação de impurezas, o que traz vários benefícios para a pele.

O sol também deve ser evitado entre as 10h e 16h e a alimentação saudável não pode ser deixada de fora. Consuma bastante frutas (laranja, manga, morango, acerola), peixes (salmão, atum, sardinha) e bastante verduras (cenoura, beterraba, batata doce), pois estes alimentos ativam a melanina, responsável pela cor saudável que adquirimos no verão.

E depois da exposição ao sol, use e abuse dos hidratantes pois o produto evita o ressecamento da pele e ajuda a protege-la, evitando que ela descasque ou descame. Ah, e ele também deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele, como o protetor solar!

E o rosto? Como deve ser cuidado nos dias quentes?
A pele do rosto é um local muito sensível e o que fica mais exposto às impurezas e ao calor solar, por esse motivo, deve ser o primeiro a ser lembrado e o primeiro a termos o cuidado de passar o protetor solar. Além disso, poucas são as brasileiras que usam o sabonete especifico para o seu tipo de pele. Os sabonetes para o corpo muitas vezes são abrasivos, o que causa o temido ressecamento.

Para evitar este ressecamento opte por comprar sabonetes em barra (de preferência de glicerina) ou líquidos (próprios para o rosto) e que possuam Ph baixo. E antes de dormir, use e abuse dos ativos anti idade, que possuem acido retinóico (que não devem ser usados de forma alguma durante o dia, pois o risco é uma irritação enorme no rosto, já que muitos ácidos não toleram a radiação solar).

E ai, curtiram as dicas? Então deixe seus comentários e até a próxima!

Beijos!