Como cuidar da beleza, em casa, em dias de quarentena

Em dias de quarentena temos que nos manter impecáveis e toda mulher tem seus segredinhos (bobos e baratos) para se manter linda, mesmo estando dentro de casa. E, nesse período de reclusão, necessário, separei algumas dicas para deixar cabelos, rosto, corpo, sobrancelhas e até unhas em ordem. Vamos, juntas, conhecê-los?

Cabelos

Manter uma hidratação  em casa não é uma tarefa muito difícil, pois hoje, todas nós temos cremes, que são hidratantes (com base de aloe vera e pantenol) e que podem ser usados como base para a nutrição ou reconstrução dos fios, acrescido de algum tipo de óleo vegetal ou ainda queratina líquida. Já, se a ideia for somente nutrir os cabelos podemos usar de outros artifícios como o azeite ou óleo de coco extra virgem, aplicando o produto nas pontas, deixando agir por algumas horas e no enxague, usar primeiramente o condicionador, em seguida o shampoo e depois o condicionador novamente, caso contrário pode-se causar o efeito reverso, ressecando as madeixas.

Rosto
Muitas de nós temos a consciência de que a pele humana é formada por milhões de poros, e que estes poros, quando abertos, podem atrapalhar na hora de fazer uma maquiagem perfeita. Pois bem, para fixar bem a make, você pode usar um primer (que é muito utilizado antes da base, do corretivo e do pó). Mas, se não tiver um, faça uso deum artificio super bacana: o gelo. Sim, isso mesmo. Gelo! Embrulhe algumas pedrinhas em um pano limpo e macio, e faça uma compressa, pressionando levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fixe melhor na pele e fique mais “profissional”.

Já para manter uma pele lisinha, remover as impurezas e células mortas (que muitas vezes se acumulam ) nada melhor que uma boa esfoliação. E para fazer isso em casa, (já que não podemos sair), basta misturar um pouco de mel e açúcar, aplicar no rosto,  e massagear com cuidado para obter um resultado de primeira.
Para hidratar, não é necessário que você utilize de cremes caríssimos e industrializados. Basta fazer uma mistura super simples: mamão e mel para obter uma máscara caseira mega hidratante. Depois é só aplicar a mistura no rosto, deixar agir por alguns minutos e lavar com água corrente. Pronto! Sua pele ficará igualzinha pele de bebê.

Para finalizar e ficar com uma pele sempre bonita e com uma aparência impecável, um spray de água mineral ou água de coco é essencial. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.

Corpo
Se a ideia for fazer uma esfoliação corporal (para ficar com uma pele macia para aquele momento especial os somente para você, mesma), uma mistura de uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas faz milagres e é uma opção super bacana e barata. Ah, além de esfoliante, a misturinha ainda hidrata a pele. Para aplicar, basta fazer movimentos circulares e depois retirar no banho.

E, para fechar o tratamento corporal com chave de ouro, nao podemos esquecer dos pés. Mantê-los macios e esfoliados é uma coisa muito importante, pois dificilmente nos preocupamos com eles. Para uma esfoliação perfeita, faça uma misturinha com duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar (ela é perfeita para massagea-los por cerca de dez minutos). Em seguida, pode enxagua-los e finalizar usando um creme hidratante.

Sobrancelha
Aproveita que está em case e deixa ela crescer, fazendo isso, você deixa os fios crescerem e atingirem o formato que sempre quis. Ah, e para aquelas que gostam delas mais certinhas, a recomendação é usar uma máscara de cílios incolor para manter os fios no lugar sem se render à tentação de retirar os pelinhos que nascerem.
Unhas
Elas também merecem um cuidado especial, principalmente se for fazer algum serviço dentro de casa (com materiais de limpeza pesados como o cloro, por exemplo). Neste caso, a principal recomendação é o uso de luvas. E para manter as cutículas hidratadas, além do uso de base ou esmalte extrabrilho, lembre-se de usar e abusar de óleos (como os de amêndoa) ou cremes mesmo dos cremes.

Agora, se a sua vibe são as unhas artificiais, evite impactos continuos, como por exemplo, digitar com as unhas e preste muita atenção ao abrir latas, portas, gavetas e geladeira, pois qualquer descuido fará com que elas se quebrem ou que haja um deslocamento precoce. Ah, e nem pense em leva-las ou mantê-las na boca (pois além de perigoso por conta da contaminação do corona vírus), a saliva possui uma composição ácida eue também fará com que ela saia do lugar.

 

Gostou das dicas? Vamos fazer em casa? Deixe seu comentário.

Beijinhos e até a próxima!!!