Como criar um make natural para o seu tom de pele

Olá meninas do meu coração!
Quando pensamos em make sempre nos vem à cabeça aquele maquiagem natural, que todas nós sonhamos, mas também sabemos por traz dele tem um monte de detalhes e uma série de truques e o principal deles é a escolha dos tons certos para o seu tom de pele, que pode ser claro, médio ou escuro.

Mas você sabia que existe o subtom? Ele pode ser descoberto através de testes e um deles é a checagem da cor das suas veias. Elas são azuladas ou esverdeadas? Se tenderem para o azul, sua pele tem grandes chances de ser fria, agora se forem voltadas para o verde, ela é quente.

Se você possui a pele clara com subtom frio deve optar por bases de tons frios para que neutralize qualquer vermelhidão e fujir dos pigmentos amarelados. Se tiver sardas opte por uma base mais leve. No blush, a regra é destacar a sua cor natural, com tons de rosa ou rosa-queimado. Já se o seu caso for a pele clara com subtom quente você deve investir em blushes rosa-queimados e coral para chegar a um resultado natural.  A escolha da base e do bronzer também são muito importantes, pois devem sempre acompanhar seu tom dourado de pele. O batom têm que possuir o nude perfeito e o seu é o bege clarinho ou o levemente coral.

A pele média com subtom frio pede bases de textura leve e na hora de escolher blushes e bronzers prefira sempre os que tenham tons terrosos, pois o uso dessas cores garantem um rosto anguloso e muto chique. No batom, o mais indicado é o coral. Já a pele média com subtom quente como as morenas claras e as mulheres com ascendência oriental possuem um fundo naturalmente amarelado e devem evitar que ele seja reforçado demais. Opte por blushes rosados que dá um contraste bonito e funciona bem.

Mas se você tiver a pele escura com subtom frio você deve destacar os contornos da face e usar produtos com tons terrosos e que possuam leves toques de vermelho e se você quiser ousar misture um pouco de blush com o iluminador e aplique no alto das maças para dar destaque a região e dar um brilho saudável à pele. Agora, se o seu tom for pele escura com subtom quente e puxar para o dourado você deve ficar atentas à escolha da base, pois o risco da pele ficar acinzentada é grande Para que isso não aconteça, invista em blushes terrosos na hora de dar ângulos ao rosto. Nas unhas, vá de café, que aquece e valoriza as mãos.

          {Você descobriu qual o seu subtom? Agora é só escolher os produtos ideais para o seu tom de pele e sair por ai linda, leve e solta}