Como aumentar a imunidade durante a quarentena, em casa

Olá meus amores!
Hoje vou falar de um tema super importante e que muitos se questionam a respeito: a questão da imunidade. Você já deve ter se perguntado várias vezes, como, em meio a essa pandemia que estamos vivendo, podemos aumentar a nossa imunidade, mesmo estando dentro de casa. Felizmente, existem algumas maneiras fáceis e eficazes de aumentar a nossa imunologia como por exemplo: fazer atividade física ou acrescentar na rotina diária o consumo de algumas frutas cítricas como a laranja e o morango.

Abaixo, segue algumas dicas bacanas para que você consiga adaptar-se a essa nova rotina e cuidar-se para que sua imunidade não diminua.

–  A alimentação saudável e natural é ótima para aumentar o sistema imunológico e manter uma boa qualidade de vida. Busque sempre por alimentos que possa ser consumido de forma moderada como algumas futas como o morango e a laranja – que são ricas em vitamina C. O abacaxi, o limão e a tangerina também são ótimas opções, pois além de serem ricas em vitaminas, são também excelentes antioxidantes e auxiliam no envelhecimento. As carnes (como frango e peixe) também entram nessa lista, pois contêm ferro (que auxilia nas respostas imunológicas) e possuem zinco. O consumo das oleaginosas, como o avelã, o amendoim, o pistache e as amendôas, também são importantes, pois possuem fibras, gorduras saudáveis e alguns minerais importantes para o corpo.

–  A prática de atividade física é outra dica para manter-se em forma e evitar o sedentarismo (coisa muito comum entre as pessoas que encontram-se em casa neste momento). Manter o corpo em movimento só irá aumentar a sua defesa, por isso, exercite-se sempre que possível, pois exercitando-se seu corpo fica protegido e você consegue manter-se em uma rotina (o recomendado pelo OMS são 150 minutos por semana).

Beber bastante água é outra dica muito importante para manter o corpo hidratado, pois isso garantirá que as vias aéreas fiquem úmidas, evitando alergias e infecções. Ah, e beba, no mínimo 2 litros de água por dia, pois a água também renova as células.

– Mantenha os cuidados básicos de higiene. Tome banho todos os dias (isso nem precisava ser dito, porém, existem pessoas, que por estarem em casa, não têm tomado esse cuidado diário). Lavar as mãos com frequência, passar álcool gel, caso esteja na rua e tenha tocado em algum objeto que todos colocam as mãos (como caixas eletrônicos, entre outros equipamentos e produtos) e escovar bem os dentes também são hábitos que precisamos e devemos ter, conosco e com o nosso corpo, principalmente.

Evite o estresse, pois ele faz com que a imunidade caia devido ao aumento das tarefas, além das preocupações diárias. Tenha pensamentos positivos, sempre, pois isso fará bem para o seu emocional e para sua saúde mental e espiritual. Pratique meditação. Foque na sua respiração. E, acima de tudo: tenha sempre uma rotina saudável.

–  Tenha uma boa noite de sono, pois se você não dorme bem, não tem disposição e sente um cansado, tanto físico quanto emocional e isso gera falta de produtividade, dispersão e um problema mais sério ainda: a possibilidade de insônia.

Tome, sempre que possível, 15 minutos de sol por dia, pois a absorção de vitamina D é uma grande aliada do sistema de defesa do corpo.

–  Evite o consumo de álcool, pois a ingestão de bebidas alcoólicas, reduz a resposta do sistema imune e, tudo na vida precisa de um certo cuidado, por isso, controle a sua vontade. Quer beber, faça, porém, com moderação, sempre!

Gostou das dicas? Então, siga todas elas à risca e seja feliz! Deixe seu comentário…

Beijos e até a próxima!!!