Como arrumar uma mala de viagem para o inverno

Hy, my lovers!
O inverno está batendo à porta e muitas pessoas adoram curtir o frio, seja na Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Serra Gaúcha ou em qualquer outro lugar de sua preferência, há sempre aquela dúvida: como arrumar uma mala funcional com poucas peças de roupa e vários looks diferentes?

Pois bem, isso não é uma tarefa muito fácil, por isso resolvi escrever este post para ajudar você a desvendar alguns segredinhos básicos neste momento, para que você não deixe para traz objetos e itens importantes que você sentirá falta depois. Vamos lá…

A primeira coisa a se verificar é a temperatura do local porque as vezes achamos que está quase nevando e acabamos passando o maior calor. A segunda é ter uma mala realmente leve e se puder compre uma com rodinhas que girem 360º. Além disso, adquira também necessaires legais (de preferência revestidas por plastico) para levar todas as coisas de beleza, acessórios, calcinhas, etc

Vistos estes itens, é hora de separar as roupas. Pense em quantos dias você vai ficar no lugar  e opte por peças escuras (pois sujam menos). Escolha peças coringas, ou seja, que combinem entre si e pense sempre em dois looks por dia: um mais básico e um mais arrumadinho.

Viaje com uma calça confortável e leve sempre uma de reserva (que pode ser de couro, resinada ou jeans – que ainda é a melhor opção, pois pode ser usada com vários estilos de blusas, camisas, etc), um vestidinho de trico e uma saia mini para usar com meia calça ou legging e não se esqueça de uns dois cardigãs e de um blazer ou colete (todos em cores neutras).

Leve também umas duas ou três camisetas mais basiquinhas, um camisão de botão, acessórios (pois eles são o arremate de qualquer look bem produzido). Para o pescoço, se puder, opte pela pashimina, pois é o material que mais esquenta e ainda é leve. As luvas também são bem vindas para essas ocasiões e podem ser de couro forradas ou as térmicas. Para a cabeça você pode optar pelo bom e velho gorro, uma faixa de lã que cubra a orelha e proteja a testa ou apenas um protetor de orelha.

Além disso (um conselho muito importante): leve sempre dois pijamas, pois se acontecer algum acidente e você sujar um, não passará frio e não ficará sem opção para dormir. Além disso, leve duas calcinhas por dia e um sutiã correspondente e se o lugar que você vai é muito frio, leve na mão um sobretudo para evitar o peso extra!

E para finalizar, na hora de arrumar tudo, coloque todas as peças em cima da cama e comece sempre organizando a mala pelas peças mais pesadas embaixo e as mais leves em cima e cubra tudo com uma toalha para evitar possíveis furtos.

Ah, agora, se seu destino for os EUA ou Europa ou ainda Chile ou Bariloche (durante a época de inverno por lá) , fatalmente sua mala será mais pesada, pois todas sabemos que uma mala de inverno pesa mais (até porque as roupas e sapatos de inverno são maiores e ocupam mais espaço). Por isso é preciso escolher muito bem o que levar.

Gostou das dicas? Então faça uma boa viagem…

Beijos e até a próxima com mais novidades!!!