Carnaval: Monobloco comemora 18 Carnavais com o tema “Amor de Carnaval”

Olá meus amores,
Quem me conhece sabe que eu amo o carnaval, principalmente os blocos de rua e de Salvador e eu não poderia deixar de postar sobre o tema aqui e falar de um dos maiores blocos de rua: o Monobloco – que este ano comemora 18 carnavais!!!

É isso mesmo! 18 Carnavais… E para comemorar este número, o Monobloco, (fundado há 18 anos por C. A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva) e que trouxe renovação ao carnaval de rua quando surgiu, no Rio de Janeiro, terá um samba para chamar de seu nos desfiles de São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

A música foi composta sob encomenda por Moraes Moreira e segue o tema proposto para o Carnaval 2018 do Monobloco: “Amor de Carnaval”.

O primeiro ensaio da bateria de São Paulo – formada a partir das oficinas de percussão ministradas pelo Monobloco durante todo o ano, – acontece no dia 13 de janeiro (já neste sábado). Quem não puder comparecer ao primeiro, terá mais uma oportunidade de acompanhar o segundo ensaio no dia 27 de janeiro. Ambos acontecerão no Áudio SP.

As oficinas de percussão
As oficinas de percussão acontecem nas três cidades onde o Monobloco desfila (SP, BH e RJ) e dão identidade local à proposta do bloco de misturar instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo.

O Carnaval 2018 do Monobloco
O Monobloco será apresentado pelo Coletivo Pipoca, um coletivo de produtores e artistas que enxergam a rua como o local perfeito para que as pessoas se conheçam como iguais e desenvolvam projetos culturais que façam com que diferentes ideologias, crenças, cores, classes ocupem de forma feliz, culturalmente rica e civilizada o espaço público e retornem para suas casas afetadas na alma com o que experimentaram e viveram.

Eles acreditam que é a através da arte, que toca nossa essência humana, o caminho que é preciso para resgatar o que cada um de nós têm de melhor, transformando a experiência na rua em algo surpreendentemente libertador e em uma poderosa ferramenta de reeducação de valores e do que importa na vida.

A apresentação do Monobloco acontecerá no dia 04 de fevereiro no entorno do Ibirapuera, tradicional bairro de São Paulo.

Serviço
Ensaios abertos em SP
Datas: 13 e 27 de janeiro de 2018
Local: Audio SP
End.: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Agua Branca – São Paulo – SP
Data: 13 de janeiro – sábado
Horário de abertura: 22h
Valores:
Pista: R$ 80 / Mezanino: R$140,00 (aceita meia entrada)
Taxa de serviço: 15%
Classificação: 18 Anos
Mais informações: http://www.audiosp.com.br/#!prettyPhoto[iframes_4591]/0/