Cacau e Tal e sua encantadora história no Horto Florestal de Campos do Jordão

Privilegiados pela paisagem e pelo contexto em que se encontram inseridos, foi fundada há 25 anos pela família Cunha, a hoje conhecida chocolateria do Horto Florestal de Campos do Jordão, Cacau e Tal, que tem muita história…

Pioneira no comércio de produtos artesanais dentro do parque, com produtos como antepastos, pinhão em conserva, doces caseiros, chocolates e para completar as delícias tradicionais da família, o Bolo de Pinhão, que é preparado e vendido há 35 anos. A receita? Receita da avó, que passou para os filhos e permanece até hoje na família, fazendo com que muitas pessoas retornem á loja, somente para saborear este fantástico doce, que já virou tradição.

Tudo teve início com o Tiago e com o Chico. Após um período, esta sociedade foi desfeita e o Chico (como ficou conhecido por ali) deu segmento sozinho no negócio por mais quinze anos.

Após este ciclo encerrado, a Benta (irmã do Tiago e do Chico) assumiu a loja e em seguida, em junho de 2019, a sobrinha, Vanessa, que já trabalhava no local, tomou para si o negócio da família.

Desde então, foi colocado em prática, algumas coisas e ideias que a sobrinha tinha em mente como por exemplo, o nome da loja – Cacau e Tal –, o logotipo, a reforma – que deixou o ambiente com um que a mais de chocolateria – e, claro, mantendo-se a tradição familiar, que nunca foi deixada de lado.

E para finalizar, a loja possui também um empório e um café, onde é servido o Torra de Minas, produto produzido em Cachoeira de Minas, vindo da Fazenda da própria família e, também uma produção super artesanal. Para o café expresso – servido no local – é usado o próprio grão, que é moído na hora. Além disso, tem também o pó para comercialização.

E as surpresas não param por ai! Agora você encontra também, saborosos bolos de pote e muffins sem glúten e sem lactose.

Quer conhecer um pouco mais sobre este lugar mágico e cheio de histórias? Então venha ao Horto Florestal de Campos do Jordão e dá uma passadinha na loja. Você irá se encantar e se deliciar com os produtos, feitos com muito carinho e amor pela família!

* Post patrocinado

Beijinhos e até a próxima!!!!