Cabelos: Cortes, Cores, Penteados e Finalizações para a Primavera/Verão 2016/2017

A estação mais florida do ano, a primavera, chegou. Mas você sabe quais as principais tendências para os cortes, cores e penteados dos cabelos para esta temporada? Não? Pois bem, as técnicas de mechas chegam com tudo: as morenas devem apostar no Bronde e as loiras no Blonde. Enquanto isso, o Long Bob se torna o principal corte do momento e as finalizações messi e wet são a sensação para os penteados.

Como vocês podem ver, os estilos são bem variados e ecléticos e, em alguns casos, algumas tendências estão em evidência desde o ano passado e, como sempre acontece, quando a moda pega, normalmente é muito difícil ela deixar de estar presente no próximo ano, não é mesmo?

E como sei que você é daquelas que gosta sempre de andar dentro da moda, também no look dos cabelos, já pode ir pensando qual estilo seguirá, qual combina mais com você e realmente fará a sua cabeça. Ah, não esqueça! Confira sempre se o corte ou a cor combinam com o seu tom de pele ou com o seu cabelo.

Cortes

cabelolongbobbobcurto

O principal corte da estação é o Long Bob, que tem como principal elemento a aparência natural e é a escolha ideal para aquelas mulheres que não querem mudar radicalmente o visual.

“O aspecto natural do Long Bob se assemelha muito com a coloração castanho natural, sem muitas mechas e outros tons. O corte possibilita autonomia e variedade para usá-lo de diversas formas, podendo optar por penteados como o liso chapado (fios lisos e sem frizz, utilizando uma escova ou chapinha), liso com volume (use mousse nos fios ainda úmidos e prossiga com a secagem, dando corpo aos fios) e ainda com o efeito messy (visual “bagunçadinho” – escove os cabelos com uma escova redonda virando as pontas para dentro e alinhando os fios com a mão, para que fiquem soltos), explica Gil Prando, Hairstyle e Embaixador da iCabelos.

Já o Bob Curto também está entre os cortes tendência da estação. É aquele corte que é curto, mas não tão curto assim. Um exemplo são os cabelos usados pela atriz Glória Pires em seu último personagem. O corte possui a nuca mais batida com as laterais assimétricas e camadas repicadas para dar mais movimento ao corte e uma ótima opção para as mulheres de todos os tipos, idades e rostos.

cabelobobassimetricodesconectado

E tem também o Bob Desconectado ou Assimétrico, que também continua em alta na temporada Primavera/Verão e é outra opção e variação do Long Bob, com as pontas e as franjas muito desfiadas e traz o estilo vintage de volta.

cabelocurtomedio

Para quem escolher o Corte Curto, a novidade é o “New Pixie”, um Joãozinho mais moderno, com franjas irregulares, em camadas e que caem sobre a testa.

O Corte Médio (aqueles um pouco abaixo do ombro) ganhou espaço entre as mulheres que têm cabelos longos e querem dar uma repaginada no visual. Percebe-se muito nos salões de beleza, que muitas mulheres que tinham os cabelos longos e cortaram com o corte Long Bob, agora, deixaram o cabelo crescer e preferem mantê-lo nesta altura. Ah, e muitas ainda repicaram os fios e mantiveram a franja mais longa (e pretendem permanecer deste jeito).

cabelolongofinal

Agora, se a sua opção for mesmo manter as madeixas longas (porque você ama seus cabelos compridos), o Corte Longo também está na moda, porém, com comprimento limitado, um pouco mais longos do que o corte médio, na altura dos seios e vêm com fios repicados, mais alongados e sem camadas marcadas.

Cores

cabelocastanhomonocromaticobronde

Entre os castanhos teremos duas colorações que serão destaque: o Castanho Monocromático, em todas as suas variações e o Castanho Bronde, aquele que é um mix de cores entre o castanho e o loiro, ou seja, um meio termo. Ah, e não podemos esquecer das já conhecidas e famosas Luzes!!! Elas estavam muito presentes nos desfiles da temporada. Mais próximas da raiz, sem degradês muito dramáticos, faz com que o tom dos fios tenham um aspecto mais natural.

cabelomechablendloirodourado

Já entre os tons loiros podemos dar ênfase às Mechas Blend (ou Luzes Blend) que traz mechas bem acesas na moldura do rosto, voltam a se aproximar da raiz e vão clareando ao longo do fio. As tonalidades de Loiro Dourado e Louro Platinado também vêm à tona nesta temporada. Então, se você pretende usar seus cabelos loiros, a opção é escolher entre os diversos tons de bege, dourado ou ainda o platinado.

cabelostrawberryblondfinal

E o Ruivo? Continua em alta, porém, com tonalidade mais clara, mais laranja e cobre. Ficou conhecido como “Strawberry Blonde”, um ruivo super claro dourado acobreado (que já tinha aparecido na temporada passada) e foi inspirada nos ruivos naturais.

cabelomechacoloridamotherof

Para finalizar, as Cores também são uma opção muito bacana (se você quiser fazer diferente)! As Mechas Coloridas serão a sensação do momento e o mais bacana é que podem ser usadas no dia a dia e ficam perfeitas em cabelos com cortes geométricos, franja e cabelos bem lisos. O Mother Of Pearl Nuances”, também conhecida como madrepérola, será a grande pedida. O estilo é mais um efeito do que uma tintura e causa exatamente o efeito de uma madrepérola, onde existe a combinação de tons na parte interna e externa do cabelo.

Penteados e Finalizações

cabelofinalizacaomessywet

As finalizações Messy e Wet são as duas principais tendências da temporada. O Messy (estilo próprio para usar durante o dia) faz o estilo mais praiano e na hora do penteado podemos usar dois produtos que facilitam a finalização e dá a garantia do efeito: a primeira é a pomada, que levanta e firma os fios no lugar e o segundo é o spray de brilho, que dá uma finalização 10 nas produções. Já o efeito Wet, que dá aquele ar molhado é ideal para ser usado nas produções noturnas e pode ser usado de duas maneiras: fazer uma risca aparente ou ainda colocar os cabelos atrás das orelhas.

cabeloonduladonaturaltranca

O Ondulado Natural também voltou com tudo neste verão fazendo com que os fios ondulados e estilos mais naturais conquistassem de vez a preferência das mulheres. E não podemos esquecer de dizer que eles vieram para ficar, definitivamente e ainda dividiram as passarelas com os lisos impecáveis (que foram os queridinhos durante muitas temporadas).

E as Tranças? Elas também fazem muito sucesso, porém, estão ainda mais estilosas. Tradicionais, embutidas, no estilo Messy ou ainda como complemento do coque, não importa, as tranças dominarão a temporada. Mas, se a sua opção é usar os cabelos soltos (independente do comprimento dos seus fios) – as Tiaras e Faixas também são uma super tendência (e foram sensação nos desfiles da SPFW w da Dior).

E ai, gostou? Agora me conte qual o seu corte, cor e estilo preferido deixando seu comentário!

Beijinhos e até a próxima!