Bem Estar: Atividade física faz bem à saúde

Confira algumas das modalidades que você pode fazer o ano todo

Olá meus amores!
Se vocês são adeptas da prática de atividades físicas, deve ter se dado conta de que o ano começou e muitas de nós prometemos muitas vezes voltar para a academia ou fazer algum tipo de atividade ao ar livre, mas não cumprimos, talvez por preguiça ou pelo simples fato de encontrarmos desculpas para tudo, como a falta de tempo, a correria do dia a dia, entre outras.

Mas o fato é que, independente disso tudo, precisamos fazer alguma coisa para nos movimentarmos. Pensando nisso, resolvi escrever este post, dando algumas sugestões de exercícios, que inclusive, podem ser feitos em qualquer época do ano.

Caminhada: com baixíssimo impacto e tolerância para quem tem zero condicionamento físico, as caminhadas ficam melhores quando feitas sob orientação especializada. O professor ou orientador que institui a turma, vai perceber o ritmo e possibilidades de cada pessoa e trabalhar, individualmente, o progresso de cada um, sempre na medida certa.

Funcional: agachamento, corrida sem sair do lugar, flexões de braço e outros exercícios que se faz parado no lugar, têm por objetivo, melhorar o condicionamento físico, sempre contando com o próprio corpo e os exercícios, na grande maioria das vezes, são contados pelo tempo e não pelo número de repetições, sendo assim, cada alune realiza dentro do seu próprio ritmo.

Yoga: exercícios de alongamento e postura pautados pela tranqüilidade e pelo olhar interno. É uma ótima opção para pessoas que sofrem de ansiedade, além de controlar o equilíbrio emocional, trazendo uma paz incrível. E o mais bacana é que não precisa ter preparo algum para começar, pois o progresso vai ser percebido aula a aula.

Zumba: mescla movimentos de danças latinas como o samba, a salsa, o merengue, o mambo, o reggaeton e outros estilos como hip hop e dança do ventre e foi criada na Colômbia pelo coreografo Beto Perez, na década de 90. Se você acha que precisa ser dançarino  ou ter um grande condicionamento físico para praticar a zumba está enganado, porque cada pessoa segue as instruções de acordo com suas possibilidades e, por este motivo, é uma atividade muito praticada nas academias.

Dança de salão: refere-se a diversos tipos de dança executados por um par de dançarinos. É considerada uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física, podendo ser caracterizadas de várias formas. Dançadas predominantemente no mesmo lugar como no caso do forró ou usando o deslocamento pelo salão como o samba, o bolero e o tango.

E ai meus amores, gostaram das sugestões? Se a sua atividade física não se encontra nas citadas acima, qual atividade física você pratica? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!