Como deixar os cabelos lisos sem usar o calor

Muitas de nós, mulheres super poderosas, já passamos pelo salão de beleza para fazer as unhas e arrumar os cabelos para uma festa ou simplesmente para satisfazer nosso próprio ego e ficarmos bonitas, para nós mesmas ou até para causar inveja naquela pessoa que, as vezes, quer nos “comer” com os olhos, não é mesmo?

Pois bem, mas em alguns casos, o compromisso surge na última hora, nos dez minutos do segundo tempo, e ai ficamos sem saber o que fazer com as madeixas. Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas para resolver o problema, pois nem somente a escova e a chapinha são as soluções para deixar os fios lisos.

1 – A escolha do shampoo e do condicionador certos é muito importante, pois depois de lavar os fios, você pode hidratá-los (o máximo de tempo possível) e, em seguida aplicar um creme defrisante ou ainda um leave-in condicionante.

2 – Use sempre uma toalha extra absorvente, pois a técnica para deixar os cabelos lisos, sem o uso do calor, funciona mais em cabelos com textura fina ou média e pouco ondulado. Se o seu cabelo for mais grosso, as toalhas com tecidos mais absorventes irão ajudar muito, sem deixar o cabelo com frizz ou quebradiço, podendo demorar um pouco mais para que seque completamente.

3 – Outra técnica muito usada é pentear ou escovar até que os fios sequem completamente. Se o seu cabelo for longo e fica liso com facilidade, pentei-o e tire o excesso de água  com as mãos (desse jeito você irá conseguir um look mais chique, que é muito visto nas passarelas). E você pode ainda finalizar com pomada ou um pouco de óleo nas pontas para deixá-lo mais leve.

4 – Fazer pequenos coquinhos na cabeça também funciona e é perfeita para atingir o resultado desejado. Para isso, você tem que secar os cabelos com um jato de ar frio e, em seguida, fazer rolinhos com os fios e prendê-lo. Para dar um toque final espetacular, solte os coques, passe um jato de ar frio novamente e use uma escova redonda e os dedos para deixar os fios lisos.

5 – Para finalizar as dicas, usar bobs grossos também é uma outra solução e dá um resultado final maravilhoso!

E ai, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e/ou sugestão.

Beijinhos e até a próxima…