Atividades presenciais trazem história de amor, marchinhas, teatro e oficina de máscaras temáticas

Programação especial de Carnaval acontece no Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leirner

Em atividades alusivas ao Carnaval, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Cláudio Santoro, geridos pela ACAM Portinari, realizam uma programação toda especial para a ocasião. Vamos saber mais um pouquinho?

Inspirada na mais conhecida história de amor de Carnaval – entre Pierrot, Colombina e Arlequim – acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, sempre às 14h, uma performance teatral que dará vida a esses personagens. A apresentação acontecerá na Concha Acústica e trará o estilo Commedia dellArt, por meio de caracterizações com adereços e acompanhamento das marchinhas que narram a origem de um baile de Carnaval.

Também nos dias 26 e 27, a banda Charanga da Folia percorrerá o complexo que abriga o Museu e o Auditório, apresentando a essência do Carnaval popular com músicas harmonizadas por bumbo, caixa, naipe de sopro com saxofone, trompete e souzafone. Já no dia 28, será a vez da ação “Cortejo e Matinê”, com o Grupo de Marchinhas SambaNilson (de Campos do Jordão). Os artistas percorrerão as instituições até a Concha Acústica, animando o público com trompetes, trombone, bumbo, bateria, teclado e vocal, além de interpretar sucessos dos carnavais de rua como “Allah-Lá-Ô”, de Haroldo Lobo-Nássara, “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, e “Mamãe Eu Quero”, de Jararaca-Vicente Paiva. As três apresentações acontecerão as 15h e, enquanto acontecem as apresentações, os visitantes poderão criar suas próprias máscaras carnavalescas.

Ah, e já ia me esquecendo! Na Semana do Carnaval, as instituições estarão abertas todos os dias, das 9h às 18h, inclusive na segunda-feira, dia 28 de fevereiro (dia em que normalmente o local é fechado para manutenção).
De segunda a sábado, os ingressos para as atividades podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso).
Aos domingos a entrada é gratuita.

Bacana, né? E você, vai ficar de fora desta folia? É claro que não! Venha aproveitar conosco e deixe seu comentário aqui…

Beijinhos e até a próxima!!!