As cores para a Primavera/Verão 2021

Hello, my lovers!!!
E hoje vou falar um pouco sobre as cores da moda para a Primavera/Verão 2022 (inclusive, já são vistas em muitas vitrines por ai). A temporada promete uma paleta vibrante com tonalidades bem despojadas como o verde limão, violeta e mostarda.

Segundo a WGSN (Worth Global Style Network) – uma das maiores autoridades de previsão de tendências do mundo – é provável que cores quentes como laranja escuro, rosa carmim, rosa, roxo, amarelo brilhante, aquário, ouro e violeta serão muito vistas pelas ruas. Já a Pantone, que sempre divulga a cor do ano, definiu uma cartela que inspira a reinvenção e a criatividade para as estações mais alegres e vibrantes do ano com tonalidades que vão do verde menta, coral, amarelo pastel, rosa pink até o Amethyst Orchid.

Para as mais ousadas, o círculo cromático é uma ferramenta que irá ajudar na hora de mesclar as cores. Veja abaixo algumas sugestões e se jogue nesta tendência você também!!!

Amarelo-Manteiga ou Yellow Butter

A versão pastel do amarelo foi apontada por duas gigantes do mundo das tendências, como cores-chave de 2022. Em 2020, elas começaram a aparecer, mais timidamente, mas ganha força agora em 2022.

Nas cidades européias, a cor apareceu tanto em produções monocromáticas quanto junto à outras cores, mais sóbrias. Por ter uma vibe mais minimalista e suave (dialogando bem com o estilo cottagecore) ele é mais democrático e pode agradar até quem tem um certo receio com a cor.

Verde + Azul

São duas cores frias que combinam muito bem entre si por serem análogas.O segredo da mistura é combiná-las com tons de diferentes saturações e texturas.

Mango Sorbet

Assim como o Yellow Butter, o Mango Sorbet chega inspirado em elementos culinários: o laranja com fundo amarelo é menos vibrante que o neon e nas produções fica ótimo com cores quentes, como vermelho e rosa pink.

Rosa + Vermelho

Esse duo é considerado um verdadeiro clássico para as fashionistas. Em diferentes versões, ele nunca sai de moda. Se você se considera mais clássica, escolha roupas mais sóbrias, como calça social e blazers.

Por outro lado, peças mais levinhas, como tule, renda e laise, trazem um ar mais despojado, assim como a sobreposição.

Mix de tons terrosos

Marrons, caramelos, mostarda e terracota: a mistura desses e mais tons terrosos irão mostrar toda sua versatilidade por conta das temperaturas mais altas, eles ficarão fresquinhos

Ah, e a escolha dos tecidos é sempre muito importante. Opte pelas fibras naturais, como o linho e algodão e se quiser dar uma bossa ao visual, combine-o com estampas de padronagem animal, fica show!!! Já se o seu caso for as tonalidades mais neutras, você não precisa ficar de fora da tendência. Use e abuse desses tons, pois eles nunca saem de moda!!!

Qual das opções você se identificou mais? Qual usaria? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!