As cores e o Ano Novo

Cada cor tem seus próprio significado e todas elas são fundamentais para que você traga para si mesma na virada do ano, amor, dinheiro, inspiração, paixão e paz, afinal, todos querem aquela ajudazinha da sorte, não é mesmo? E, independente do onde você irá passar o ano (seja na praia, na montanha, em um cruzeiro, ou em qualquer outro lugar), escolher a cor certa para esta ocasião é muito importante, pois cada pessoa é unica e possui a sua própria crença!

Então, veja abaixo o significado de cada cor e siga o seu instinto!

Branco: é sem dúvida a cor mais usada no ano novo e está muito ligada a simbologia da paz, das boas energias, da sabedoria e da calma, além de sugerir pureza, ordem, simplicidade e harmonia. É também considerada a cor que espanta energias negativas e que estimula o equilíbrio interior. É aunião de todas as cores!!!!

Prata: muito usada por mulheres, é uma cor completamente voltada para o equilíbrio.

Amarelo: é a segunda cor preferida entre os brasileiros, pois para muitos, lembra riqueza, dinheiro e age diretamente no nosso sistema nervoso central e é muito luminosa, vibrante e forte. É também uma cor que remete à criatividade, ao otimismo e também estimula a ação e o encorajamento (muitas pessoas optam pelo amarelo para que o ano que se inicia seja mais próspero do que a ano que termina).

Laranja: sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor que remete a conquistas pessoais e profissionais. Contagia e transborda irradiação e expansão, além de ser ao mesmo tempo acolhedora e quente.

Azul: é relacionada a bondade, tranqüilidade, segurança e prudência. Têm efeito calmante e repousante e é uma cor profunda. É preferida por adultos, pois traz uma certa maturidade.

Roxo ou Violeta: é a cor da inspiração, da estabilidade, imaginação e auto estima. Remete ao pensamento místico, ao mistério, à nobreza e ao poder.

Verde: é a cor universal da natureza e possuem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Simboliza boas energias, energias vindas da natureza, um novo recomeço.

Rosa: é uma das cores mais usadas pelos românticos e sonhadores a também por quem está em busca de um amor, de um compromisso sério pois remete a ternura e a felicidade. Sugere também feminilidade e afeição.

Marrom: é uma cor ligada com a responsabilidade a solidez e a confiança. Sugere segurança e emana a impressão de algo mais denso

Vermelho: é a cor da paixão e também está relacionada com a energia, o dinamismo, a força, além de transbordar vida e agitação. Funciona como estimulante e possui ação poderosa sobre o estado de animo, porém deve ser usado com cautela pois é uma cor enervante.

Preto: algumas pessoas dizem que dá azar, outras, adoram usar o preto por estar relacionada a independência, a decisão e a estabilidade. Também é considerada a cor da elegância e do conhecimento.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que incertezas. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

E ai gostaram? Qual cor você usaria? Deixe seu comentário

Beijos e até a próxima!