As cores de lingerie para o Ano Novo

Independente do onde você passará a virada de ano, seja na praia, na montanha, em um cruzeiro (ou em qualquer outro lugar), escolher uma linda lingerie (que são de suma importância na vida de uma mulher) com sua respectiva cor da sorte já faz parte da tradição de muitas mulheres aqui no Brasil.

As cores possuem um significado especial e são fundamentais se você quiser trazer para si, amor, dinheiro, inspiração, paixão e paz, afinal, todos querem aquela ajudazinha da sorte, não é mesmo?

Veja abaixo o significado de cada cor e siga o seu instinto!

Branco: é sem dúvida a cor mais usada no ano novo e está muito ligada a simbologia da paz, das boas energias, da sabedoria e da calma, além de sugerir pureza, ordem, simplicidade e harmonia. É também considerada a cor que espanta energias negativas e que estimula o equilíbrio interior.

Prata: muito usada por mulheres, é uma cor completamente voltada para o equilíbrio.

Amarelo: é a segunda cor preferida entre os brasileiros, pois para muitos, lembra riqueza, dinheiro e age diretamente no nosso sistema nervoso central e é muito luminosa, vibrante e forte. É também uma cor que remete à criatividade, ao otimismo e também estimula a ação e o encorajamento (muitas pessoas optam pelo amarelo para que o ano que se inicia seja mais próspero do que a ano que termina).

Laranja: sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor que remete a conquistas pessoais e profissionais. Contagia e transborda irradiação e expansão, além de ser ao mesmo tempo acolhedora e quente.

Azul: é relacionada a bondade, tranqüilidade, segurança e prudência. Têm efeito calmante e repousante e é uma cor profunda. É preferida por adultos, pois traz uma certa maturidade.

Roxo ou Violeta: é a cor da inspiração, da estabilidade, imaginação e auto estima. Remete ao pensamento místico, ao mistério, à nobreza e ao poder.

Verde: é a cor universal da natureza e possuem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Simboliza boas energias, energias vindas da natureza, um novo recomeço.

Rosa: é uma das cores mais usadas pelos românticos e sonhadores a também por quem está em busca de um amor, de um compromisso sério pois remete a ternura e a felicidade. Sugere também feminilidade e afeição.

Marrom: é uma cor ligada com a responsabilidade a solidez e a confiança. Sugere segurança e emana a impressão de algo mais denso

Vermelho: é a cor da paixão e também está relacionada com a energia, o dinamismo, a força, além de transbordar vida e agitação. Funciona como estimulante e possui ação poderosa sobre o estado de animo, porém deve ser usado com cautela pois é uma cor enervante.

Preto: algumas pessoas dizem que dá azar, outras, adoram usar o preto por estar relacionada a independência, a decisão e a estabilidade. Também é considerada a cor da elegância e do conhecimento.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que incertezas. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

E ai gostaram? Qual cor você usaria? Deixe seu comentário

Beijos e até a próxima!