Arrumar-se para ficar em casa ajuda na rotina da quarentena

Se você, assim como eu faz questão de tirar o pijama pela manhã e se arrumar, mesmo para ficar em casa (e poder se adequar à rotina de Home Office), vale lembrar que, esta pode ser uma das principais medidas para cuidar da auto estima e, em muitos casos, da saúde mental, pois estamos acostumados a fazermos isso todos os dias para poder trabalhar fora ou encontrar os amigos. Ah, não esquecendo que, quando nos arrumamos, muitas vezes fazemos isso para aparecer para o outro, mas neste caso, estamos nos produzindo para nós mesmos, e isso faz muito bem para o ego. Não é porque estamos em casa que vamos largar mão disso, não é mesmo?

Por este motivo resolvi dar aqui algumas dicas super bacanas para que você consiga produzir-se e trabalhar em casa, como se estivesse trabalhando do escritório. Vamos conferir?

– Manter a rotina de autocuidado faz com que você fique sã, lembrando que se vestir apropriadamente para o tipo de atividade que você exerce, faz com que você se sinta bem consigo mesma

– Arrumar-se, diminui a sensação de estar confinada. Você deve sim usar as peças que comprou antes do isolamento, pois colocar um look , como se fosse sair, ameniza a sensação de enclausuramento. Vai que você precisa ir ao mercado, farmácia ou ainda ir a algum delivery take away.

– Colocar uma roupa que você se sente bem é um hábito muito importante para quem está de Home Office. Vista aquela roupa Estilo Confy, que seja confortável e ao mesmo tempo, linda (como os looks esportivos). Agora, se você preferir uma produção (tipo, de quem vai para o escritório) vá em frente…siga a sua intuição.

Gostaram das sugestões? Qual estilo de roupa você está usando nesta quarentena? Deixe seu comentário?

Beijinhos e até a próxima!!!