Amaro lança coleção desenvolvida pelo DNA de mulheres brasileiras

A Amaro, marca de moda para a mulher inteligente e que acompanha você em todas as histórias que você quer viver – lança a primeira coleção de roupas desenvolvidas a partir do mapeamento genético de 19 mulheres (entre elas, influenciadoras digitais, de várias regiões do Brasil). O mapeamento genético foi feito através da coleta de amostras de saliva, analisando mais de 700 mil regiões do DNA pelo método SNP (Single Nucleotide Polymorphism), que busca informações como formas de lidar com estresse, preferências diurnas ou noturnas, habilidades matemáticas e níveis de impulsividade.

Segundo a marca, após o brainstorm entre estilistas, designer de estampas e a geneticista Juliana Saquete, a inspiração para o desdobramento dos dados genéticos se traduziu por meio das cores, tecidos, fluidez, estampas e modelagens e, a intenção foi valorizar as características individuais de diferentes perfis femininos, o que significa fugir das tendências. São 57 peças, com preços entre R$ 100 e R$ 300.

O resultado é a personalização dos produtos, de acordo com as preferências e as características de cada um. As 19 mulheres analisadas e que inspiraram as roupas foram: Maju Silva, Carol Rocha, Stella Yeshua, Loo Nascimento, Cris Paladino, Mel, Poliana Okimoto, Keila Gomes, Julia Ferreira, Camila Acchutti, Lian Tai, Lara Dias, Joana Cannabrava, Mari Maria, Gabie Fernandes, Gessica Justino, Fabi Justus, Vanessa Rozan e Suzana Ceridono.

Após o brainstorm entre estilistas, designer de estampas e a geneticista, a inspiração para o desdobramento dos dados genéticos se traduziu por meio das cores, tecidos, fluidez, estampas e modelagens.

Veja abaixo o vídeo da Campanha da Amaro e se encante pela coleção e por essas mulheres fantásticas!

Gostou da ideia da nova Coleção da Amaro, de fazer peças através do DNA? Eu amei!!!

Beijinhos e até a próxima!!!