Acessórios: 3 formas de repensar o uso dos lenços

O lenço é um dos acessórios mais versáteis que existem e incrementar o uso dele de forma criativa é sempre uma ótima alternativa para deixá-lo ainda mais versátil e diferente.

Pensando nisso, selecionei 3 formas super charmosas de usar o acessório, principalmente se você quiser um recurso rápido para mudar ou dar graça ao seu visual. Se ele tiver estampas e se o seu look for aquele bem básico, melhor ainda.

Eles combinam com camisetas mais ajustadas, vestidos ou terninhos e podem ser usados tanto no dia-a-dia como também no ambiente de trabalho e o jeito que você amarra faz toda a diferença.

Confira a seguir as nossas 4 opções para usar o acessório de forma simples e charmosa. Os truques valem muito a pena!

Na bolsa
lenconabolsa51

Nos modelos com aba frontal, a dica é amarrar o lenço na aba, no sentido horizontal e dar um nó deixando as pontas caírem.

lenconabolsa1

Falando em laços…eles são clássicos e deixam qualquer visual super charmoso. Para dar um ar diferente à bolsa, basta amarrar o lenço em uma das laterais da alça, sendo ela curta ou comprida (o que dá um charme a mais). Outra forma é amarrar com um nó simples, deixando ambas as pontas soltas.

lenconabolsa31

Mas se você estiver com a agenda cheia, nada melhor e mais prático do que agregar o lenço de forma despretensiosa, dando um nó sem um formato definido.

lenconabolsa41

Já se a sua proposta for dar um visual mais bonito para a sua bolsa (que tem que ter as alças mais firmes) uma ótima opção é transpassar o lenço na alça toda, deixando as pontinhas caírem nas laterais.

 

No pescoço
O lenço fica muito mais charmoso se você usá-lo com um top mais decotado. Como este tipo de decote deixa muito da pele a vista, o acessório cobre o pescoço, se transformando em uma excelente opção para que a roupa não fique muito sexy e, como estamos no verão, uma ótima sugestão é fazer uso de lenços com tecidos mais leves como seda e algodão, para não acabar se sentindo sufocada.
lencoveraopescoco1

Como pulseira ou bracelete
Já se você gosta de fazer um estilo diferente, o lenço, usado como pulseira ou bracelete é uma ótima opção para você, pois com ele você pode criar looks modernos, descontraídos e, acima de tudo, contemporâneos.
lencopulseira1
Gostaram das sugestões? Então deixe seu comentário e leia também o post como manter seus cabelos saudáveis no verão. Está imperdível!

Beijos e até a próxima!