6 sugestões de livros infantis para ler com seu filho

Olá, tudo bem com vocês?
Dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Mas você sabe o motivo disso? Pois eu vou contar esse segredinho (que não é tão secreto assim) para vocês.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado para homenagear o nascimento de um dos maiores escritores infantis brasileiros que existiu: Monteiro Lobato. E você sabe quem foi Monteiro Lobato? Ele foi o criador do Sítio do Pica Pau Amarelo que tem uma infinidade de personagens que quase todos nós conhecemos e amamos como Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa, a assustadora Cuca, a Dona Benta, Tia Anatácia, o Saci Perere, enfim, uma enorme lista de nomes e histórias que encanta gerações a um bom tempo!!!

E para comemorar este dia tão especial, selecionei aqui 6 Livros Para Você Ler Com o Seu Filho, pois eu sei e todo mundo abe que a leitura é muito importante para o desenvolvimento da criança. Ah, e você ainda pode ir mais longe com a criatividade!!! Leia e incentive seu filho a desenhar e/ou escrever textos sobre o que ele entendeu, pois isto ajuda a ampliar a imaginação e formar um novo público leitor.

O Rei de Quase Tudo (Eliardo França)
O livro conta a história de um rei que queria ter tudo e ajuda a trabalhar temas universais como paz, solidariedade e generosidade. A obra traz ainda belas aquarelas que despertam o imaginário infantil.

Trava-Trela (Ciça)
O livro brinca com a língua portuguesa de forma divertida e rimada, recheado de trava-línguas e poesia.

Como nasceram as estrelas: doze lendas brasileiras (Clarice Lispector)
Mais conhecidas por temas adultos, a obra oferece uma leitura mais atraente ao público jovem sobre o folclore brasileiro.

Reinações de Narizinho (Monteiro Lobato)
Reinações de Narizinho é um livro de fantasia e infantil de autoria do escritor brasileiro Monteiro Lobato. Publicado em 1931, é o livro que serve de propulsor à série que seria protagonizada no Sítio do Picapau Amarelo.

Histórias das Invenções (Monteiro Lobato)
É um livro infantil escrito por Monteiro Lobato, e publicado em 1935 onde Dona Benta resolve contar ao Pedrinho e à Narizinho, ao seu modo, sobre as invenções: como surgiram os aviões, o telefone, abatedeira de bolo e muitas outras. Ela explica que as invenções são apenas meios de aumentar o poder de nosso corpo.

Historietas assombradas (para crianças malcriadas) (Victor Hugo Borges)
Inspirado em Neil Gaiman e Tim Burton, as histórias assombradas ganham vida e misturam monstros com personagens da cultura popular.

E ai, gostaram das opções? Vocês teriam mais alguma sugestão de livro infantil bacana para ler com as crianças? Deixe sua sugestão. Ela será muito bem vinda e eu vou amar!!!

Beijos e até a próxima!!