Dicas de como montar um home office sem gastar muito

Se você é daquelas que, por conta da pandemia do Covid19 perdeu o emprego ou teve que se adaptar e trabalhar de casa e não sabe como fazer para montar um Home Office (escritório em casa), eu vou dar algumas dicas de como fazer isso em pequenos ambientes. E olha que fica super charmoso se você souber arrumar esse cantinho ;). Vamos lá?

A primeira coisa que você precisa é escolher uma cadeira confortável e uma mesa de apoio para o computador, que suporte as longas jornadas sem que prejudique sua saúde, sua coluna e suas articulações.

Se não tiver esses móveis, pode aproveitar as promoções das lojas que estão trabalhando com comércio  eletrônico. Mas antes de investir nesses produtos, o ideal é tirar a medida do local que será utilizado para a montagem do seu pequeno escritório, pois na maioria dos casos, os móveis prontos costumam ter tamanho padrão (entre 1 e 1,20 metro de largura).

Se o seu espaço for menor do que esse, a solução é fazer uma encomendar sob medida, que embora um pouco mais caros do que os padrões, você ainda consegue encontrar um, um pouco mais em conta, se pesquisar.

Ah, e não esqueça. Se o caso for se desfazer desse cantinho logo depois que tudo isso acabar, o ideal é investir em móveis que possam ser reaproveitados em algum outro cantinho da casa, algo que você possa usar como um aparador/apoio para a sala ou ainda uma escrivaninha para o seu quarto ou para o quarto das crianças.

Quer ter algumas ideias? Abaixo temos algumas fotos de cantinhos bem legais para você se inspirar.

Gostou das dicas? Você pretende montar ou já montou um home office na sua casa? Deixe seu comentário

Beijos e até a próxima!!!