Dicas para manter os cabelos com alisamento e colorações em dia na quarentena

Fui pesquisar um pouco sobre o que as pessoas (homens e mulheres) estão buscando fazer para manter os cabelos com alisamento e colorações em dia, nessa época de quarentena, em que salões de cabeleireiro, barbearias e clínicas de estética estão fechadas e descobri que a Ikesaki (rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA), através de sua consultora de beleza, Claudia Mata, deu dicas super bacanas para garantir a maior durabilidade desses procedimentos. Vamos conferir?

– Aposte no cronograma capilar
Garantir a saúde dos fios é o primeiro passo para reforçar a fibra capilar e as colorações ganhem maior durabilidade. Invista em produtos indicados para cada uma das etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

– Diminua a frequência das lavagens
A rotina de lavar os cabelos todos os dias não colabora para a permanência da coloração e do alisamento. O ideal é manter a rotina de lavar o cabelo três vezes por semana.

– Proteção térmica
Como boa parte dos alisamentos utilizados atualmente são termoativados, os procedimentos costumam se reforçar quando utilizamos fontes de calor para finalizá-los (pranchas e secadores). Mas para evitar a sensibilização dos fios, a utilização de protetores térmicos de qualidade vai garantir a saúde dos cabelos durante a exposição.

– Utilize produtos específicos
Investir em produtos para cabelos coloridos é um excelente caminho. As loiras podem apostar nos shampoos matizadores roxos/violetas para evitar manchas e neutralizar a tonalidade amarelada dos fios.

Gostou das dicas? Aproveita e faça em casa…essas dicas são imprescindíveis nesse momento ❤.

Beijinhos e até a próxima!!!