Semana de Moda: Rio Moda Rio’16

Olá meus amores!
O segundo dia da Semana de Moda Rio Moda Rio ‘16 começou no MAR (Museu de Arte do Rio) e contou com o desfile de Maria Filó (que citei no post de ontem). De volta ao Pier, os desfiles de Mara Marc e Isabela Capeto (também citadas ontem) e de Andréa Marques e Alessa.

Andrea Marques
A estilista prestou uma homenagem poética à cidade do Rio de Janeiro com linhas curvas que lembraram o desenho nos calçadões além das flores e gaivotas sobre tecidos leves, franjas e plumas.

andrea

Alessa
Inspirada pelo movimento artístico Art Nouveau, a estilista Alessa Migani recriou papéis de parede com temas botânicos e florais do século 19 e resgatou a arte do inglês William Morris. O clima foi de damas antigas que chegaram ao Rio de Janeiro de forma despojada esporte-chic.

alessa

Já o terceiro e último dia de desfiles iniciou em dois cartões postais da Cidade Maravilhosa. Ivan Aguilar apresentou sua coleção na Praça Tiradentes, no centro, e a Osklen escolheu o Museu do Amanhã para cenário de sua apresentação. Na sequência, o Píer Mauá recebeu os desfiles da Blue Man, apresentação de Lenny Niemeyer e The Paradise.

Ivan Aguilar
De volta às apresentações cariocas Ivan Aguilar mostrou sua expertise para os homens e trouxe também seis modelos femininos. Sua coleção foi inspirada na obra da pintora carioca Beatriz Milhases. Além disso, a coleção trouxe também uma homenagem a dois emblemas da moda nacional dos anos 80: Simon Azulay – da Yes Brasil – e Luiz de Freitas – Mr Wonderful.

Aguilar trouxe para a passarela a alta alfaiataria com cores fortes, mas refrescantes como lima, azul anis e flamingo, rosa e variados tons de laranja, tudo em tecidos leves para o verão. Entre as peças estão paletós, camisas em algodão soltas, tunicas longas com patês plissadas, calças em sarja e bermudas com pegada street

Há ainda espaço para a malharia, que vem da observação do esporte de rua, afinada com o estilo natural de quem frequenta tanto a Zona Sul quanto a Lapa, regatões em malhas com fios ultraleves, camisetas oversized, camisetas t-Shirts com maxiestampas, shorts e bermudas estampados.

Ivan

Osklen
A marca de Oskar Metsavaht foi buscar inspiração em um lugar imaginário, criado a partir de seus últimos destinos. “Monbupurih”; onde o céu e o mar se encontram em azuis infinitos e onde duas luas dividem espaço com um sol. Flores e frutos surgem híbridos e o tempo acontece entre o sonho e a realidade.

Osklen

Blue Man
A marca de beachwear carioca apresentou uma coleção colorida e vibrante, de estamparia digital mesclada a técnicas artesanais com tecido como macramê, tranças e franjas. Para arrematar, Sharon Azulay ainda fez homenagem à equipe que trabalha na fábrica e encerrou a apresentação com a energia do Dream Team do Passinho.

BlueMan

Lenny Niemeyer
A apresentação performática mostrou uma coleção inspirada pelo trabalho de Nobuyoshi Araki, e resgatou a cultura milenar japonesa em texturas, estampas e amarrações.

Lenny

The Paradise
A estreia nas passarelas da marca de Thomaz Azulay e Patrick Doering apresentou uma coleção de peças clássicas, muitas unissex, com estamparia rica e detalhada. A inspiração foi o orientalismo, movimento que abrangia da pintura à literatura, passando pela música, que mistificava o mundo oriental, criando estereótipos segundo uma visão eurocêntrica.

theparadise

Este foi um apanhado geral do que rolou nos três dias da rimeira Edição da Semana de Moda Rio Moda Rio’16.

Amanhã estarei de volta com muitas novidade fresquinhas para vocês!

Gostou? Faça seu comentário no post ou envie um e-mail para blogdaveri@blogdaveri.com.br que terei o maior prazer em responder!