Como cuidar dos cabelos cacheados ou crespos

Olá meus amores!
Sei que estou em falta com todas vocês, mas prometo que a partir desta semana vou conseguir me organizar para postar novas matéria interessantes e novidades fresquinhas aqui para vocês todos os dias!!!

Bom, hoje vou falar um pouco sobre os cuidados com os cabelos cacheados ou crespos, que estão de volta e prometem ser uma nova tendencia neste inverno. Mas…acima da moda, eles são uma afirmação das mulheres que desejam honrar suas origens e cultuam a beleza natural. Sabrina de Paiva, a nova Miss de São Paulo, é uma grande representante atual do penteado, mostrando todo o estilo que o cabelo crespo possui.

Mas, pra quem passou por algum processo químico que deixou as madeixas alisadas, retornar ao antigo penteado pode parecer um pouco trabalhoso, mas é possível, com os produtos certos e os cuidados adequados, retornar ao seu estado natural com muita beleza e brilho.

Durante o inverno, realizar a “transição capital”, ou seja, voltar ao cacheado ou crespo, deve ser seguido por alguns cuidados, isto porque essa temporada é muito propícia ao uso de alguns procedimentos que não são os melhores amigos do cabelo crespo ou cacheado, como a água quente, secadores, chapinhas e baby liss. Para Gil Prando, hairstyle e embaixador da iCabelos, “não há tempo ruim para os cabelos desde que eles recebam o cuidado adequado”.

Cuidados com os cabelos crespos ou cacheados no inverno
Evite usar aparelhos e produtos que ressequem seus fios, principalmente se eles oferecerem algum efeito alisante. A transição capilar pode levar um tempo até trazer os resultados desejados, mas é importante não desistir e seguir no tratamento para trazer de volta seu antigo penteado.

É importante portanto fazer uso de produtos que auxiliem nos processos de recuperação dos seus cachos, desde cremes de hidratação até shampoos apropriados para o seu tipo de cabelo.

No inverno, por conta das temperaturas mais frias, você deverá lavar com menos frequência, principalmente se você não tiver problemas com a oleosidade. É válido  observar os sinais que os seus cabelos dão – ou seja, se eles se mantém limpos por mais tempo, a lavagem pode ser feita com frequência menor.

A água quente também deve ser evitada, preferindo uma temperatura mais morna no momento de fazer a higienização de seus fios. Para penteá-los, faça-o enquanto ainda estão molhados, garantindo que sua estrutura não seja modificada.

Para secar o cabelo – evitando o secador e a umidade, que podem também danificar seus cachos –, você pode usar um tecido de fibra de algodão cru ou 100%, pois a toalha pode gerar mais frizz, principalmente nesse período de transição.

Procure por produtos específicos, sempre!
É muito importante que você procure por produtos que hidratem e estimulem os seus cachos, oferecendo um crescimento capilar saudável e a sua boa formação. A Lola Cosmetics, por exemplo, é uma marca que valoriza a beleza dos cabelos crespos e busca soluções tecnológicas e inovadoras para os problemas que esse tipo de fio pode apresentar.

Entre os produtos indicados, Gil Prando destaca os combos Curly Wurly e Volumão, que deixam os cabelos mais gerenciáveis e cheios de vida. “É essencial que os produtos sejam utilizados de acordo com o modo de instrução ou com o auxílio de um profissional, garantindo que os efeitos sejam alcançados”, ressalta Prando.

Para terminar, busque um finalizador, que ajudará o seu penteado a ficar como você deseja.

Beijinhos e até amanhã!

{Gostou? Então deixe sem comentário ou envie um e-mail para blogdaveri@blogdaveri.com.br}