10 de julho: Celebre o Dia da Pizza

Olá meus amores!!!
Hoje eu vou falar aqui sobre uma das delícias que eu mais gosto de comer (em muitos casos tenho até que me controlar e tenho certeza de que muitas de vocês também) a deliciosa e maravilhosa Pizza!!! E para deixar o post ainda mais bacana e saboroso, temos que nos atentar que dia 10 de julho é o dia dela: o Dia da Pizza.

 Mas você conhece a historia da Pizza? Não? Pois bem, ela foi trazida ao país pelos imigrantes italianos, tornando-se muito popular a partir da década de 1950, principalmente em São Paulo (um dos redutos da colônia italiana), local que reúne diversas casas especializadas, além de uma ampla variedade de sabores.

Agora, se você pretende, para comemorar este dia, fazer a sua pizza em casa, ai vai uma receitinha básica para o preparo da massa e sugestões de recheios incríveis. Você não vai se arrepender!!!

Para a massa
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
½ lata de molho de tomate

Modo de preparar
No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que a massa esteja bem homogênea. Depois, é só despejar o conteúdo em uma assadeira para pizza untada com margarina e levar ao forno preaquecido por 20 minutos. Em seguida retire a massa já assada do forno, despeje o molho de tomate, coloque o recheio de sua preferência e volte ao forno para dourar.

Recheios salgados
Muçarela
250 g de muçarela ralada grossa
1 tomate fatiado em rodelas
Azeitonas e orégano a gosto

Calabresa
1 linguiça calabresa defumada fatiada em rodelas finas
½ cebola em rodelas
Azeitonas e orégano a gosto

Portuguesa
150 g de queijo muçarela
150 g de presunto
1 tomate em rodelas
1 ovo cozido picado
1 cebola picada
Azeitonas e orégano a gosto

Recheio doce
Morango com chocolate
1 tablete de chocolate ao leite ou meio amargo (170 gramas)
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de morangos fatiados
1 disco de pizza grande 

Modo de preparo
Em um refratário, coloque o chocolate picado e leve ao microondas. Quando derreter, junte o creme de leite e misture até formar um creme e em seguida espalhe o creme no disco de pizza e leve ao forno por cerca de 5 minutos. Retire e distribua os morangos. Você também pode decorar com chocolate granulado.

E ai, gostou da dica e sugestões de recheios. Qual deles você escolheria para preparar no próximo dia 10?

Beijos e até a próxima!!!